José Pedro Caldeirão da Curpi no “À Conversa Com”

JoseCarlosCaldeiraoCURPI_CMA Comissão Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do concelho de Campo Maior é o tema do “À Conversa Com” desta sexta-feira, com o seu presidente, José Pedro Caldeirão, que ocupa este cargo há já 15 anos, e que conta atualmente com 700 sócios.

Segundo o presidente da instituição, “servimos 36 500 refeições a pessoas carenciadas do nosso concelho, e mais cerca de 6000 refeições a crianças subsídiadas da escola básica, de modo que são números por alto, porque foram seguramente à volta de 50 000 refeições, porque temos depois os outros convívios”, isto, na sequência do protocolo assinado com o Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares.

José Pedro Caldeirão garante que “o ano 2014 foi um ano cheio, iniciámos com a Tradicional Matanço do Porco Alentejano, e depois fomos fazendo algumas excursões aos utentes desta insituição, que são pessoas com mais de 65 anos de idade e que na verdade necessitam de sair e espairecer”. Estas visitas foram sobretudo a museus e a parques, para que os utentes realizem outras atividades, para além das desenvolvidas no interior da instituição ao longo do ano.

Para 2015, os objetivos são os mesmo de 2014: “a nossa missão é exatamente a mesma, é estarmos presentes nas situações mais difíceis e continuarmos com as parcerias que temos”.

Ouvir aqui edição do “À Conversa Com”