Broas de Bolota no “À Conversa Com” de hoje

IsildaAmeixaIsilda Ameixa, natural de Estremoz, dedica-se à confeção de doces, e recentemente criou a marca “Dom Alentejo”, juntamente com o seu esposo José Pereira.

“Esta ideia surgiu um bocado do nada, nós temos há 16 anos a pizzaria em Estremoz, e no inverno eu arranjava sempre uns bolos para colocar no fim do café, e entretanto foi mais ou menos um pouco por alta, comecei a fazer umas broas de bolota, dei ao pessoal para provar e começou assim um pouco pela brincadeira”, revela Isilda Ameixa.

Para além da broa, Isilda faz também a tarte de bolota, e garante que “este produto é uma ideia completamente minha, a receita é minha, foi criada por mim, fui eu que comecei a misturar até que cheguei ao produto final”.

Foi um gastrónomo que aconselhou Isilda Ameixa a registar esta sua criação: “já no final de 2013, eu dei a provar um bolinho, e um senhor perguntou-me porque é o que é que eu andava a brincar com aquilo, porque aquilo era para seguir para a frente, porque era um produto muito bom, ele era gastrónomo e dizia que não se conseguia dissociar, apesar de já não exercer”.

“A confeção é toda minha, e das pessoas que me rodeiam lá em casa”, garante Isilda.

Isilda Ameixa é a convidada da edição de hoje da Conversa, onde nos explica como surgiu esta ideia.

Ouvir aqui “À Conversa Com”