Elvas: Obras do Forte da Graça decorrem a “bom ritmo”

Forte_da_Graca_ObrasO Forte da Graça, em Elvas, já está a ser alvo de obras de requalificação para desenvolvimento de atividades culturais já está a decorrer.

“As obras do forte, desde a última visita que fiz, encontrei-as a bom ritmo, com mais de uma centena de pessoas a trabalhar no espaço”, garantiu Nuno Mocinha, presidente da câmara municipal.

“É bom recordar que é uma obra muito volumosa porque tem muitos pormenores. No entanto, aquilo que todos sabemos é que tem que estar tudo pronto em Setembro”, sublinhou.

O autarca garante que “quando os elvenses visitarem aquela obra vão ter uma agradável surpresa porque mesmo eu, que vou lá com alguma regularidade, encontro sempre alguma coisa que não conhecia”.

“A maior parte das pessoas que lá estão são de Elvas, são pessoas que estavam no desemprego, e pelo menos enquanto estiverem a decorrer as obras as pessoas têm emprego. Esta é também uma forma que a câmara tem de dinamizar a economia local pois, além dos postos de trabalho, existem também vários produtos e artigos que são comprados no comércio elvense”.

O investimento para a recuperação do Forte da Graça ascende a 5,6 milhões de euros, a que corresponde um financiamento do FEDER – Fundo Europeu do Desenvolvimento Regional, na ordem dos 4,7 milhões.