Hélio Cirilo foi eleito presidente do Lar de Idosos de Degolados no dia 10 de janeiro de 2010, onde se mantém até aos dias de hoje. Hélio é o convidado da edição desta terça-feira do À Conversa Com.
O presidente desta instituição refere que o balanço relativamente ao ano de 2014 é um balanço positivo, o Lar está cheio, a procura é muito grande, tem-se mantido, os recursos humanos também têm sido os suficientes para dar resposta às nossas necessidades.
O Lar de Idosos de Degolados tem neste momento 15 utentes internos, 17 utentes em apoio domiciliário e dez em Centro de Dia.
Foi iniciada em 2014 a obra de construção do novo Lar de Idosos desta localidade, o que vai implicar um aumento do número de utentes, estamos a falar do triplo dos utentes que temos hoje e não só, os recursos humanos também vão aumentar. Este novo Lar já tem uma lista de espera.
Para este ano de 2015, o principal objetivo para Hélio Cirilo é ver o novo edifício do Lar de Idosos em funcionamento.
Hélio garante ainda que depois destes cinco anos à frente da presidência do Lar de Idosos de Degolados, está com vontade de continuar e no futuro irei formular, junto de um leque de pessoas que me apoiam, a próxima candiatura.