Distrital: Gavionenses em Monforte e Estrela em Mosteiros

desportoRCM2Os jogos Monfortense – Gavionenses e Mosteirense – Estrela de Portalegre vão ser acompanhados, nos próximos sábado e domingo, pela Rádio Campo Maior. As partidas integram-se na 14ª jornada da primeira fase do campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre.

Para sábado, dia 17, às 15 horas, estão marcados dois encontros: Monfortense – Gavionenses e Montargilense – Crato. No domingo, 18 de janeiro, à mesma hora, a ronda completa-se com três embates: Mosteirense – Estrela, Terrugem – Fronteirense e Gafetense – Sousel.

Os dois espaços desportivos, nas tardes de sábado e domingo, com informação e reportagem em direto, são realizados entre as 14 e as 18.30 horas.

CF de Portalegre da GNR com novo comandante

NovoComandanteGNRPOrtalegreO Coronel de Infantaria, José Manuel Belo Lopes Rosa (na foto), tomou posse como comandante do Centro de Formação de Portalegre (CFP), da Escola da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A cerimónia realizou-se ontem, dia 14, na Parada Tenente de Cavalaria Jorge Manuel Cabeleira Filipe, e contou com a presença do Major-general Domingos Luís Dias Pascoal, Comandante da Escola da Guarda.

José Manuel Belo Lopes Rosa é natural de S. Martinho do Bispo, em Coimbra, e nasceu a 19 de Fevereiro de 1960.

Bolinhos de São Sebastião no À Conversa Com de hoje

BolinhosSoSebastioA festa de São Sebastião realiza-se no próximo domingo, dia 18, na freguesia de Barbacena, no concelho de Elvas.

Maria Beatriz Carvalho, da organização, conta-nos o que está programado para este dia: “começa com a missa às 14 horas, seguida de procissão. Depois há um concerto na praça e venda de fogaças, de pessoas que oferecem bolos e várias coisas, depois há senhor que faz o leilão das fogaças e a banda está aqui na praça a tocar”.

Maria Beatriz revela-nos alguns dos ingredientes dos bolinhos de São Sebastião, sem contar qual é o segredo: “levam farinha, levam banha, levam erva doce, canela, levam limão, açúcar e mais uma coisitas”.

Maria Beatriz Carvalho e as restantes produtoras dos Bolinhos de São sebastião são as convidadas na edição de hoje do À Conversa Com.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Nabeirauto apresenta hoje novo modelo da Opel

OpelCorsaOhA Opel apresenta hoje, 15 de janeiro, o seu mais recente modelo automóvel: o Corsa Oh!

A Nabeirauto, em Elvas, para dar a conhecer o novo modelo, realiza um dia de portas abertas, que se estende até domingo, dia 18.

Em Campo Maior, o modelo será apresentado no fim-de-semana.

Os clientes, que queiram conhecer e experimentar o modelo, adianta Diogo Henriques, diretor da Nabeirauto, “terão como oferta um chek-up gratuito ao seu veículo”, independentemente da marca ou modelo.

O modelo surge em dois tipos de carroçaria – três e cinco portas – e três níveis de equipamento: Enjoy (acessível), Color Edition (pendor mais dinâmico) e Cosmo (o mais requintado).

Todos os modelos Corsa possuem equipamento de série, com ar condicionado, vidros elétricos à frente, fecho centralizado de portas, computador de bordo, sistema de monitorização da pressão de pneus, assistência ao arranque em subida, airbagsfrontais, laterais e de cortina, entre outros..

O Corsa Oh! equipado com o novo motor 1.0 Turbo é proposto a partir de 15.390 euros. O revisto turbodiesel 1.3 CDTI ecoFLEX de 95 cv está disponível desde 18.990 euros.

Associação de Beneficiários do Caia dá água até dia 23

barragemCaia

A Associação de Beneficiários do Caia vai dar água aos agricultores a partir desta quinta-feira, dia 15, até dia 23 deste mês.

Susana Chinita, engenheira na associação, explica-nos que esta iniciativa surge devido aos “pedidos de ajuda de vários agricultores”.

Esta iniciativa decorre dentro do horário normal de funcionamento da associação.

Associação das Festas do Povo já tem mais de 30 ruas inscritas

RuadaCanadaA Associação das Festas do Povo de Campo Maior já conta com mais de 30 ruas inscritas para a edição de 2015 das tradicionais festas.

Recorde-se que na passada segunda-feira realizou-se uma reunião no Centro Cultural da vila, que contou com a presença dos campomaiorenses, para o munícipio e as entidades envolvidas no evento perceberem se a população queria a realização das festas, e estipular as datas.