Aviso: Agravamento das condições meteorológicas

chuvaA Autoridade Nacional de Proteção Civil emitiu um aviso à população relativo ao agravmento das condições meteorológicas a partir do final do dia desta quarta-feira, 19 de novembro.

A precipitação será localmente intensa, e o vento prevê-se moderado a forte, na ordem dos 40km/h, podendo ter associadas rajadas de 70-80km/h.

Espera-se uma gradual melhoria do estado do tempo a partir do dia de amanhã, quinta-feira, 20 de novembro.

 

Cantor Pedro Madeira no “À Conversa Com” de hoje

PedroMadeiraPedro Madeira (na foto) é um cantor e compositor de 21 anos, natural de Vendas Novas e que iniciou o seu percurso musical em 2006, com a participação no Festival da Canção Júnior.

Nessa altura começou a compor, juntamente com um amigo, a música com a qual saiu vencedor, “Deixa-me Sentir”. Em dezembro desse mesmo ano representou Portugal, na Roménia, país anfitrião do Festival Eurovisão da Canção. Um ano mais tarde lançou o seu álbum de estreia, intitulado “Dá-me a tua mão”.

Recentemente lançou um novo trabalho intitulado “De Lisboa para ti”, do qual faz parte o novo single “LX”. Este trata-se do quarto álbum de estúdio do cantor. “A Lenda” e “Aprendiz” são os singles de avanço.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Criada Plataforma de Reflexão de Dadores de Sangue e Medula Óssea

sangueA Plataforma de Reflexão de Dadores de Sangue e Medula Óssea Independentes foi criada ontem, terça-feira, dia 18 de novembro, com o intuito de ser apenas uma plataforma de conversação, estudo de ideias e análise entre os dadores e a tutela.

Comunicado:

“Esta Plataforma de Reflexão, é um círculo de Dadores de Sangue e de Medula Óssea Independentes, que nada tem de comum com as estruturas federativas existentes, nem em momento algum se tornará numa terceira Federação.

Esta Plataforma como o seu título indica será de reflexão, estudar ideias, analisar o estado actual da dádiva de sangue e medula óssea, procurar soluções e apresentar junto das Entidades Oficiais as conclusões.

Esta Plataforma sendo independente acolherá todos os Dadores de Sangue e Medula Óssea no activo ou já fora do circuito de doação igualmente independentes, assim como as instituições que promovem a dádiva de sangue, sem qualquer protagonismo pessoal, mas sim tendo como meta final a Solidariedade junto dos dadores de sangue e doentes. Estão inseridos neste grupo igualmente os Lions Clubes, Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas, Clubes Rotários, Bombeiros, instituições de Empresa, Promotores da Dádiva, Centros Paroquiais e Personalidades que já deram provas dentro da Área da Dádiva de Sangue e Medula Óssea.

Nesta Plataforma, a independência de cada membro será total desde que impere sempre a transparência, a seriedade e a vontade de tornar a Dádiva de Sangue uma força comum a todos, junto da sociedade.

Esta Plataforma tem também por finalidade dar voz, a todas as instituições que militam no associativismo da Dádiva de Sangue, mas que sempre se mantiveram em silêncio, por não se reverem nas instituições federativas existentes.

Esta Plataforma que agora se apresenta á sociedade, a breve prazo tomará a forma de suporte jurídico apropriado, afim de ser credibilizada junto das entidades oficiais. Nessa data a sua denominação oficial será definitivamente a seguinte: “Plataforma Nacional Independente dos Dadores de Sangue e Medula Óssea”.

Reitera-se a informação, que esta Plataforma nunca será instituída como Federação ou Confederação, sendo o seu propósito a independência total, pois só assim se poderá dialogar de igual para igual junto das Instâncias Oficiais, tornando-se um pólo de equilíbrio entre o Dador e a Tutela.

Esta Plataforma é extensiva a todo o território nacional e se fará representar nas Convenções Nacionais de Dadores de Sangue.

O presente comunicado é subscrito por:

José E. Sousa Passos, detentor do CNDS nº. 258930

Manuel Almeida, detentor do CNDS nº. 136940

António Cardoso M. Soares, detentor do CNDS nº. CNDS 867049

Manuel Costa

Fernando Martins, detentor do CNDS nº. CNDS 260370

Manuel Marques, detentor do CNDS nº. CNDS 258686

António Francisco, detentor do CNDS nº. CNDS 867022

Delfim Gonçalves Mendes, detentor do CNDS nº. CNDS 37648

Maria Emília Gonçalves Salgueiro, detentor do CNDS nº. CNDS 10205

Filipe Mendes Pinto, detentor do CNDS nº. CNDS 260184

Joaquim M. C. Carlos, detentor do CNDS nº. 128718”

Évora: Jovens visitam Fábrica e Museu dos Móveis São Francisco

MUSEU_DO_MARCENEIROAs Galerias de Móveis São Francisco promovem na tarde desta quarta-feira, dia 19 de Novembro, data em que comemoram o terceiro aniversário do Museu do Marceneiro, mais uma visita guiada à sua Fábrica e Museu, desta vez envolvendo os jovens da Casa Pia de Évora.

A iniciativa escolhida para assinalar o aniversário do Museu do Marceneiro tem, para Luis Silva, um carácter simbólico. “Acreditamos que este seria o desejo do meu pai, Manuel Sebastião Silva, o fundador da empresa, que durante 25 anos foi mestre na área da marcenaria e carpintaria na Casa Pia de Évora que tinha uma relação muito especial com os jovens”, afirma o responsável da empresa.

Sónia Ramos, Directora do Centro Distrital de Évora do Instituto Segurança Social, I.P., que rapidamente acedeu ao convite da empresa, irá, conjuntamente com a sua equipa, acompanhar os jovens institucionalizados na Casa Pia de Évora, estabelecimento integrado e de gestão directa deste Centro Distrital.

O evento de aniversário do MUSEU DO MARCENEIRO tem início com uma visita à fábrica das Galerias de Móveis São Francisco (na Estrada da Chainha – Canaviais), marcada para as 15 horas, seguida de uma visita ao MUSEU DO MARCENEIRO, localizado na Rua da República, por volta das 17 horas.Joaquim Peixe, presidente da Direcção da Associação de Antigos Alunos da Casa Pia de Évora, junta-se à iniciativa a convite das Galerias de Móveis São Francisco e do Centro Distrital de Évora do Instituto Segurança Social, I.P., esperando-se nessa tarde ter o seu testemunho enquanto aluno do Mestre Silva, como assim era conhecido, na Casa Pia de Évora.

Euromilhões: Jackpot de 42 milhões na próxima sexta feira

EuromilhoesO próximo sorteio do Euromilhões terá um jackpot de 42 milhões de euros, já que não houve qualquer apostador a acertar esta terça-feira na chave vencedora, constituída pelos números 02 – 03 – 17 – 36 – 38 e pelas estrelas 04 e 11.

O segundo prémio será distribuído por três apostadores que registaram o boletim fora de Portugal e que vão receber um prémio individual superior a 356 mil euros.

O terceiro prémio, com um valor superior a 70 mil euros, vai ser atribuído a cada um dos cinco apostadores que acertaram nos cinco números, todos fora de Portugal.

Com o quarto prémio há quatro pessoas com apostas registadas em Portugal, num total de 30 apostadores, que vão receber, cada uma, 5.193 euros.