As colheitas levadas a cabo pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP), está a chegar ao fim, respeitante ao ano 2014.
A última brigada de outubro teve lugar na sede do Grupo Desportivo Cultural e Social de Vale de Cavalos, freguesia de Alegrete, onde compareceram vinte e seis pessoas, entre elas sete do sexo feminino, tendo sido recolhidas vinte e seis unidades de sangue.
Relativamente aos estreantes a doar sangue nesta terra do concelho de Portalegre, registaram-se duas mulheres e um homem.
Após a colheita decorreu um almoço convívio no mesmo local, que contou com a colaboração da Junta de Freguesia de Alegrete e do Grupo Desportivo Social de Vale de Cavalos.
Até ao final do ano, as brigadas da ADBSP vão estar ainda no Centro de Saúde de Montargil (Ponte de Sôr), dia 1 de novembro; nos Bombeiros do Crato, dia 8 de novembro; na Casa do Povo de Santo António das Areias (Marvão), dia 15 de novembro; e no quartel dos Bombeiros de Monforte, no dia 20 de dezembro.
As colheitas de sangue realizam-se sempre ao sábado, com horário entre as 9 e as 13 horas.

A PSP de Portalegre deteve esta quarta-feira, dia 29, um homem, com 32 anos de idade, suspeito de tentativa de assalto a uma dependência bancária na cidade de Portalegre.
A quinta jornada da primeira fase do campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre é disputada no fim-de-semana de 1 e 2 de novembro, com a Rádio Campo Maior presente num jogo em cada dia.
Numa iniciativa da Entidade Regional de Turismo, o debate sobre a actualidade do Turismo Rural e sobre os desafios que se colocam ao sector começa amanhã, 30 de Outubro, no Congresso Internacional, a realizar no Pavilhão Multiusos de Reguengos de Monsaraz.
A Loja Social de Monforte vai abrir ao público hoje, quarta-feira, dia 29.
A língua portuguesa é a quinta mais utilizada na Internet, numa lista de 10 línguas preferidas pelos cibernautas, segundo dados estatísticos da Internet World Stats relativos a 2013
A UNESCO deu o parecer positivo à candidatura do cante alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade, sendo esta uma decisão tomada por uma comissão internacional de especialistas.
Um apostador fora de Portugal acertou, ontem, no primeiro prémio do Euromilhões, no valor de 15 milhões de euros.