Nuno Matos e João Belo vão participar na última prova do Campeonato Nacional de Ralis, o Rali de Castelo Branco, que se realiza já nos próximos dias 17 e 18.
Os dois pilotos de Todo-o-Terreno aceitaram o convite da organização, a Escuderia de Castelo Branco, para pilotar os carros 0 e 00 que abrem os troços cronometrados e verificam as condições de segurança.
Nuno Matos, que vai acompanhado por Filipe Serra, ao volante de um Opel Astra GTC, já tinha desempenhado estas funções, mas João Belo vai fazer a sua estreia, com o seu co-piloto habitual nas provas de TT, Lino Silva, ao volante de um Opel Astra BiTurbo.
Este é um desafio diferente de que gosto muito, afirmou Nuno Matos, já João Belo confessa que esta será a primeira vez num rali, mas quero aproveitar esta oportunidade ao máximo. Vou estar muito concentrado nas minhas tarefas de segurança e tentarei tirar partido desta experiência para viver um rali por dentro.
O Rali de Castelo Branco marca o regresso da Escuderia ao Campeonato Nacional de ralis, 30 anos depois, e realiza-se nos dias 17 e 18 deste mês, com um total de oito classificativas. Na sexta-feira, dia 17, realiza-se a super-especial, enquanto que no sábado terão lugar as restantes sete especiais.
Depois do Rali Castelo Branco, as duas duplas de pilotos Opel vão participar na Baja Portalegre 500 que encerra o Campeonato Nacional de Todo Terreno e tem lugar de 30 de outubro a 1 de novembro, ao volante dos seus Opel Mokka Proto e Opel Astra Proto.