Quatro igrejas e uma capela em várias zonas do país foram classificadas esta segunda-feira pelo Governo como monumentos de interesse público.
De acordo com uma portaria publicada esta segunda-feira em Diário da República pela Secretaria de Estado da Cultura, uma das igrejas é a de Nossa Senhora da Graça do Divor, no distrito de Évora, é distinguida pelo seu interior, que alberga um notável conjunto de azulejaria seiscentista dos anos 30 do século XVII.
Foi ainda classificada a Igreja da Misericórdia de Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja, que corresponde a um modelo maneirista de gosto regional e despojamento característico do estilo chão, com destaque, no exterior, para o delicado e exuberante portal manuelino e, no interior, o retábulo barroco do altar.
Outro monumento considerado de interesse público é a Igreja de Santo Isidoro, em Cavernães, distrito de Viseu, que resulta da campanha de renovação que ampliou, ao longo do século XVIII, um primitivo templo quinhentista, em que se realça a riqueza do património integrado do interior: talha e pintura.
Também no distrito de Viseu foi classificada a Capela da Senhora da Saúde, edificada na segunda metade do século XVI, onde se destaca o importante conjunto de pinturas murais, no interior.
Outro monumento de interesse público decidido pelo executivo é o conjunto da Igreja e antigo Convento de São Francisco em Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, fundado em 1585.


O projeto Cidades Amigas dos Estudantes foi apresentado esta manhã no Instituto Politécnico de Portalegre.
Saramago Quatro Anos Depois é o nome da Exposição Bibliográfica que a Biblioteca Municipal de Avis irá patentear em homenagem ao escritor José Saramago.
A participação da cantora elvense Inês Ramos no talent show da TVI Rising Star chegou ao fim no passado domingo. Hoje é nossa convidada no À Conversa Com.
O Festival Ibérico de Cinema de Badajoz, que celebra a sua vigésima edição de 16 a 19 de julho, conta com três curtas-metragens portuguesas a concurso: Longe do Éden, de Carlos Amaral, Gambozinos, de João Nicolau e Carrotrope, de Paulo D ?Alva.
Decorrem de 11 a 14 de julho as Festas de S. Tiago, em Rio de Moinhos.
As Propostas do Programa de Desenvolvimento Rural 2014/2020 vão ser apresentadas na V Feira das Actividades Económicas (FAE) do concelho de Arronches já no próximo dia 12 de julho.
O Fundo JESSICA Portugal disponibiliza, até ao final do primeiro semestre de 2015, 30 milhões de euros para projetos de reabilitação urbana na Região do Alentejo. Oportunidades de financiamentosão debatidas na próxima sexta-feira, dia 11 de julho, pelas 15 horas, em Sines (Casa do Médico, Quinta de S. Rafael).
O Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, abriu as portas em março deste ano.
O Festival Sete Sóis Sete Luas regressa esta sexta-feira à Praça da República, em Elvas. Desta feita, é a cantora israelita Mor Karbasi que anima a noite elvense.