Fashion Arronches no próximo sábado

ArronchesFashionA Praça da República de Arronches acolhe no próximo sábado, 14 de junho, um desfile de moda: o Fashion Arronches.

O desfile tem início marcado para as 22 horas e conta com a participação da loja “Cá Bagorro” e da boutique “A Ganga”.

Município de Campo Maior assina protocolo com Juntas de Freguesia

CampoMaiorProtocoloCMJuntasO município de Campo Maior assinou na passada segunda-feira, 9 de junho, um Acordo Interadministrativo com os presidentes das Juntas de Freguesia de São João Baptista, Miguel Tavares, de Nossa Senhora da Expectação, João Rosinha (na foto, juntamente com a vereadora Isabel Raminhas e o presidente Ricardo Pinheiro), e de Degolados, Florival Cirilo.

O objetivo da assinatura deste acordo passa por promover a descentralização administrativa, no sentido de aproximar as decisões aos cidadãos, numa ótica de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. O acordo incide nas áreas dos recursos humanos, patrimoniais e financeiros.

XV Feira Escolar de Campo Maior arrancou hoje

15FeiraEscolarArrancou hoje a XV Feira Escolar do Agrupamento de Escolas de Campo Maior. O evento decorre até à próxima sexta-feira, 13 de junho.

Isabel Raminhas, vereadora no município campomaiorense, assegura que o objetivo desta feira escolar passa por marcar o  encerramento do ano letivo “e mostrar aquilo que os alunos vieram fazendo”. “Há stands com trabalhos dos alunos, mas é sobretudo um momento de festa e partilha, que leva os pais e os encarregados de educação à escola”, explica.

Ao contrário do tem acontecido nos últimos anos, a feira escolar decorre, desta feita, na Escola Secundária de Campo Maior.

“Os Aventureiros na Cidade Flutuante” apresentado no CCC

CentroCienciaCafeLivroIsabelFoi apresentada na manhã desta quarta-feira, 11 de junho, às crianças do 3º ano do agrupamento de Escolas de Campo Maior, a obra “Os Aventureiros – Na Cidade Flutuante”, de Isabel Ricardo, no Centro de Ciência do Café (CCC).

A autora assegura que esta obra tenta trasmitir aos mais pequenos alguns valores, nunca deixando de parte o humor, para que os consiga prender à leitura. Este é já o 11º volume de uma coleção que Isabel começou a escrever em 1999.

Isabel Ricardo tenciona escrever a próxima saga desta coleção, tendo como pano de fundo o Centro de Ciência do Café. O comendador Rui Nabeiro mostrou-se contente com a notícia, alegando que Isabel reconhece “quem luta, quem trabalha”.

Cecília Oliveira, diretora do Centro de Ciência do Café, alega que este espaço tem como principal objetivo a partilha de conhecimento, tanto para adultos, como para crianças e daí a apresentação de uma obra dedicada aos mais pequenos.

Cavaleiro João Moura está “a recuperar bem”

Joao_Moura

O cavaleiro tauromáquico João Moura (na foto) está a recuperar bem da queda de cavalo que sofreu na sua herdade, em Monforte.

“Estou quase recuperado, não estou totalmente, mas sinto-me bem”. Quando questionado quanto à forma como aconteceu o acidente, Moura afirmou que “foi uma queda de um cavalo. Caí mal, mas não me lembro bem do que aconteceu”, assegurou João Moura, em declarações à Rádio Campo Maior.

Treinos começam em breve

“Ainda não voltei a treinar, mas espero até ao final desta semana começar a treinar”, disse o cavaleiro.

Estas declarações foram proferidas ontem, terça-feira 10 junho, aquando da realização do Festival Taurino em Santa Eulália (Elvas), no qual o filho de João Moura (Miguel Moura) participou.

Recorde-se que João Moura sofreu um traumatismo crânio encefálico, com perda de conhecimento, na sequência de uma queda de um cavalo, em Monforte, tendo sido transportado para o hospital de Portalegre.

Na unidade de saúde, onde chegou consciente e estável, foi feita uma Tomografia Axial Computorizada (TAC), na qual lhe foi diagnosticado um pequeno foco de contusão hemorrágico à esquerda”.

Após realizar todos os exames, o toureiro foi transferido de Portalegre, por ambulância, para o Hospital São Francisco Xavier e, posteriormente, para o Hospital de Egas Moniz, ambos em Lisboa.

A queda ocorreu na Quinta de Santo António, em Monforte, propriedade do toureiro, em meados do mês de maio.