Foi inaugurada na tarde deste sábado, 7 de junho, a exposição Alentejos, no Museu Municipal da Fotografia de Elvas. Esta é uma exposição a três, de Francisco Amiguinho Fiel, em conjunto com as filhas Célia e Elisabete Fiel, e que contempla áreas distintas como o artesanato, a fotografia e a joalharia.
João Carpinteiro, diretor do Museu de Fotografia de Elvas, explica que esta exposição é uma homenagem a Francisco, a propósito dos seus 80 anos.
Também a família de artistas falou à nossa reportagem. Elisabete Fiel, a filha mais nova, explica que nesta exposição cada um dos elementos da família trabalha o tema da exposição, à sua maneira, sendo que Elisabete se dedica à fotografia e a pintura. Já o pai, Francisco Amiguinho Fiel, alega que já faz peças de artesanato há muitos anos. As suas peças são produzidas à base de cortiça. A irmã mais velha, Célia Fiel, dedica-se à produção de artigos de joalharia.
A vereadora da Câmara de Elvas Vitória Branco marcou presença na inauguração da exposição e qualificou a mesma de magnífica, deixando o apelo à população para que não deixe de visitar esta mostra.
A exposição fica patente ao público até ao dia 1 de Julho.


Foi inaugurada ontem, em Arraiolos, a iniciativa O Tapete Está na Rua14, este ano com algumas novidades, relativamente às edições anteriores.
A Casa do Povo de Campo Maior assinala hoje o seu 80º aniversário e os 30 anos de atividade do ATL Arco-Íris, com um espetáculo a partir das 18 horas, no Largo dos Carvajais.
Mais de 500 pessoas caminharam esta manhã pela Esclerose Múltipla, em Elvas.
Já arrancou no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas a 15ª edição do Campeonato Nacional de Bullshooter. Vão estar, ao todo, na cidade, até à próxima segunda-feira, mais de 400 jogadores desta modalidade.


