Elvas: Jovem desaparecida vista em Portalegre

DesaparecidaSoariaAlmeidaSoraia Almeida, de 17 anos, natural de Elvas continua desaparecida. No entanto, segundo fonte da Rádio Campo Maior, a jovem foi avistada em Portalegre na companhia de alguns feirantes.

Recorde-se que a jovem saiu de casa, no Bairro Europa, na passada terça-feira dia 3, pelas 7 horas da manhã, para iniciar um estágio curricular numa unidade hoteleira. Desde então, a família não sabe nada do paradeiro da adolescente.

A família e a Polícia de Segurança Pública (PSP) continuam à procura de Soraia Almeida.

De acordo com o apelo que circula nas redes sociais, as informações devem ser dadas para o telefone número 925 941 904.

 

Escultura de João Limpinho em exposição em Campo Maior

JoaoLimpinhoCampoMaiorÉ inaugurada este sábado, 7 de junho, no Centro Comunitário de Campo Maior, a exposição “São Mistérios, São Filtros, São Enredos” do escultor João Limpinho.

A inauguração está marcada para as 16 horas. A exposição é organizada pela Associação de Artes Plásticas de Campo Maior, em conjunto com o município.

Clube dos Maiores encerrou ano lectivo

Clubes_dos_MaioresOs Clubes dos Maiores celebraram no passado dia 4 de junho o fim de mais um ano letivo.

De forma a assinalar o dia, o presidente do Município, Ricardo Pinheiro, e os vereadores Sérgio Bicho e Isabel Raminhas, deslocaram-se até ao Centro Comunitário para conviver com os alunos e utentes do espaço.

Houve oportunidade para os autarcas apreciarem e conhecer as técnicas utilizadas na elaboração dos trabalhos expostos no âmbito da mostra “Artes Maiores”, realizados durante o ano que agora termina.

Sarau de Ginástica do Município de Campo Maior

SarauGinasticaO Sarau de Ginástica do Município de Campo Maior decorreu no passado dia 31 de maio, no Pavilhão Desportivo Municipal da Escola Secundária.

Integrado na iniciativa “Desportivamente Ativo 2014”, as várias classes de todas as idades mostraram o trabalho e a evolução registados ao longo de um ano de aulas com a professora Maria João Picado, em várias apresentações e coreografias, com um tema em comum: “A Luz”.

Entre os grupos de Ginástica Acrobática, Pais e Filhos, Ginástica Mini, Manutenção, Step e Trampolins, foram cerca de 70 os intervenientes que durante cerca de duas horas apresentaram e proporcionaram a todos os presentes um serão bastante agradável e diferente.

Espetáculo de Ginástica sábado no Centro Cultural de Campo Maior

EspetaculoUmDoisTresO antigo programa de televisão “Um, dois, três” serve de mote para um espetáculo da Ginástica do Sporting Clube Campomaiorense.

O espetáculo decorre no próximo sábado, 7 de junho, no Centro Cultural de Campo Maior, pelas 21 horas.

O valor das entradas reverte para a secção de ginástica do Sporting Clube Campomaiorense.

Campeonato Nacional de Bullshooter no CNT de Elvas

BullshooterO 15º Campeonato Nacional de Bullshooter arranca este sábado, 7 de junho, no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas e estende-se até segunda-feira (9 de junho).

Paulo Leitão, representante no distrito de Portalegre da Federação Nacional da modalidade, assegura que vão estar presentes mais de 400 jogadores nesta competição. “Acho que vai correr tudo bem”, alega. Este campeonato serve para apurar os jogadores que vão ao Campeonato da Europa de Bullshooter.

Elvas faz-se representar neste campeonato com uma equipa, da qual faz parte Sebastião Conceição. O jogador explica que é já o terceiro ano que compete com uma equipa, sendo que, este ano, chegam ao Nacional depois de terem vencido o Campeonato Distrital.

Centro para deficientes mentais vai ser criado em Monforte

CercitropCRLMonforte vai contar com um centro para deficientes mentais. Este empreendimento vai criar cerca de “uma centena de postos de trabalho”, segundo Gonçalo Lagem, presidente da Câmara Municipal.

José António Bourdain, presidente do Centro de Educação e Reabilitação de Deficientes de Todo o País, referiu à Rádio ELVAS que este espaço surge “devido à inexistência de centros deste género no distrito de Portalegre”.

O centro vai dar resposta a mais de cem pessoas e representa um investimento de cerca de seis milhões de euros.

A assinatura do protocolo para construção deste centro foi assinado ontem, entre a Câmara Municipal de Monforte e o Centro de Educação e Reabilitação de Deficientes de Todo o País (CERCITOP).

Aguarda-se agora a abertura de candidaturas para apoios comunitários para que se possa apresentar a candidatura. O centro vai ficar num terreno com um hectare, cedida pelo município, junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Monforte.