Grupo Delta Cafés e Refriango estabelecem parceria estratégica

ProtocoloDeltaRefriando2O Grupo Delta Cafés, líder do sector do café em Portugal, e a Refriango, empresa de produção, comercialização e distribuição de bebidas, que é uma das maiores referências do continente africano, acabam de estabelecer uma parceria estratégica que torna a empresa portuguesa no distribuidor oficial dos produtos da Refriango em Portugal.

Com a assinatura deste acordo, apresentado hoje, a Delta Cafés irá iniciar a distribuição, em Junho, da marca Blue, líder no seu segmento em Angola, em todos os canais do mercado português através do lançamento, numa fase inicial, de quatro sabores distintos: laranja, ananás, maracujá e guaraná.

Esta parceria pretende dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Grupo Delta Cafés no estabelecimento de parcerias de sucesso e de valor acrescentado para os seus clientes, e tem como objectivo o alargamento do seu portefólio e o reforço da oferta de produtos com elevados padrões de qualidade.

Para a Refriango, a parceria representa um passo importante na internacionalização da marca Blue, depois de já estar presente em mais de dez países africanos, incluindo Moçambique, Namíbia e África do Sul. O lançamento da Blue em Portugal será apoiado por uma campanha multimeios e várias activações junto dos consumidores.

 

Encontro de Tocadores de Harmónicas

Encontro_de_Tocadores_de_HarmnicasO grupo “Amigos das Harmónicas” organizou, no passado dia 17 de maio, um encontro de Grupos Tocadores de Harmónicas.

O evento decorreu no Centro Cultural de Campo Maior e, para além do grupo da casa, contou com a presença do Grupo de Cantares “Trigueirão do Relheiro”, proveniente das Hortinhas, concelho do Alandroal e do grupo “Xumbo Torto”, de Vila Boim, concelho de Elvas.

CECHAP no “À Conversa Com” de hoje

CarlosFilipeCECHAPRCMO Centro de Estudos de Cultura, História, Artes e Património (CECHAP), de Vila Viçosa vai participar no II Congresso Internacional sobre Património Industrial que decorre entre os dias 22 a 24 de Maio, na Universidade Católica do Porto. A edição de 2014 tem como subtema Património, Museus e Turismo Industrial: uma oportunidade para o século XXI.

Os investigadores do CECHAP farão “a apresentação da “Rota do Mármore do Anticlinal de Estremoz na sexta-feira, dia 23”, tal como nos referiu Carlos Filipe (na foto), membro deste centro e convidado na edição de hoje da “ À Conversa Com”.

Neste espaço de entrevistas vamos também conhecer mais pormenores sobre o trabalho desenvolvido em torno do património alentejano e sobre as visitas que estão a ser promovidas.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

ELVAS: CRIANÇAS APRENDEM REGRAS DE TRÂNSITO

transito2A Esquadra de Elvas da Polícia de Segurança Pública – PSP, em colaboração com a junta de freguesia de Caia São Pedro e Alcáçova, promoveram hoje uma sessão prática sobre o trânsito para as crianças da Escola Básica da Boa-Fé, na cidade de Elvas.

Foi recriada um pequeno circuito de trânsito, na qual foram colocados semáforos, sinais de trânsito e passadeiras. As crianças, em bicicleta ou kart, percorreram o percurso, sendo por alguns minutos as condutoras. A Mafalda, com 7 anos, considerou a ideia “interessante para as crianças aprenderem”. Rodrigo andou de kart e bicicleta, tendo aprendido a dar “voltas às rotundas”. O Luís, de 8 anos, aprendeu a ter atenção à circulação junto das passadeiras, uma vez que é o local onde é dada passagem aos peões.

O agente da PSP de Elvas, Marco Canário, do programa “Escola Segura”, explicou que a iniciativa pretende sensibilizar para as regras de trânsito, sinais e alguns comportamentos, como o uso do cinto de segurança, passagem em passadeiras e uso de transporte de crianças.

Nas próximas ações, este circuito de trânsito vai estar na escola básica de Santa Luzia, na quinta e sexta-feira. A partir de 7 de junho chega a vez das escolas de Alcáçova, Fontainhas e Raposeira. 

Quase 49700 famílias espanholas perderam a casa em 2013

HabitaoQuase 49700 famílias espanholas perderam a casa em 2013, mais 11% do que no ano anterior, com um aumento de 18,5% no número de despejos judiciais para 28173, informou o Banco de Espanha.

Registaram-se em 2013 um total de 21521 casos em que as famílias acordaram com o banco a entrega da casa, o que representa um crescimento de 2,6% face ao ano anterior.

Quase 80% das casas perdidas no ano passado (38961) eram o domicílio principal da família afetada, sendo as restantes 10733 outras casas, nomeadamente segundas habitações.

Entre os casos em que eram o domicílio principal, 21054 foram entregues por ordem judicial, 17907 entregues de forma voluntária pelas famílias e 13178 através do modelo de dação em pago.