Entre os dias 14 e 20 de abril, o Comando Territorial de Portalegre da GNR registou 40 ocorrências, dez detenções e 21 acidentes de viação.
De entre as 40 ocorrências registadas, dez correspondem a crimes contra pessoas onde estão englobados, três por crime de violência doméstica, duas por crime de ofensas à integridade física leve, quatro por crime de ameaças e uma por outros crimes contra a liberdade e auto determinação sexual.
Neste período a GNR registou também vinte ocorrências criminais contra o património, sendo que quinze por crime de furto e cinco por crime de dano. Na área dos crimes contra a vida em sociedade verificaram-se dez ocorrências criminais, destacando-se, nove crimes por condução de veículo com taxa de álcool superior a 1,20g/l e um crime de incêndio/fogo posto em floresta, mata, arvoredo ou seara.
No que diz respeito às detenções, foram efetuadas dez: sete por crime de condução de veículo com taxa de álcool superior a 1,20g/l; e três por mandado de detenção judicial.
Registaram-se, ainda, na última semana, vinte e um acidentes de viação, de entre os quais resultaram três feridos graves e treze feridos leves.