Jovens de Campo Maior convocados para Dia da Defesa Nacional

Dia-da-Defesa-NacionalOs jovens, de ambos os sexos, das freguesias de Nossa Senhora da Espectação, de Nossa Senhora da Graça dos Degolados e de São João Batista, em Campo Maior, nascidos em 1995, são chamados a participar no Dia da Defesa Nacional, a 16 de outubro.

Os jovens, indicados em edital, devem comparecer no Centro de Divulgação de Defesa Nacional em Estremoz, pelas 9 horas.

Consulte aqui o edital.

4º Festival “One Man Band” hoje e amanhã em Portalegre

4FestivalOneManBandDecorre entre hoje e amanhã, no Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre, a 4ª Edição do festival “One Man Band”.

O evento, único em Portugal, reúne artistas, de várias partes do mundo, que sozinhos em palco conseguem multiplicar-se nos vários elementos que normalmente compõem uma banda.

Hoje sobem ao palco Tumba Swing One Man Band, de Espanha, Tongue Tied Twin, da Suíça, e Honkyfinger, do Reino Unido. Amanhã é a vez do português Little Orange, do italiano Diego “DeadMan” Potron e da norte-americana Trixie Trainwreck No Man Band se apresentarem ao público.

 

“Lojas Alentejo” oferecem cupões de desconto

CarlosMartinsRCMAs Lojas Alentejo, em Campo Maior e Elvas, têm a partir desta quinta-feira, dia 17, uma novidade para os seus clientes. “Inserido numa estratégia de apoio e fidelização dos clientes, passámos a dar cupões de descontos de um euro em combustível, por cada 20 euros de compras”, garantiu Carlos Martins (na foto), diretor de loja na superfície comercial. “Obviamente que se um cliente fizer compras no valor de 100 euros irá receber mais do que um cupão de desconto”, reforçou o responsável.

Os descontos na unidade Galp Nabeirauto, em Elvas, podendo o cliente abastecer até 20 litros de cada vez com estes cupões desconto”, informa Carlos Martins.

Estes cupões vão ter a validade de mais de 45 dias.

“À Conversa Com” Luís Rodrigues

LuisRodriguesO empresário elvense Luís Rodrigues (na foto) está há mais de 20 anos ligado ao ramo imobiliário e há cerca de 18 anos ao da construção civil.

Em entrevista na Rádio Campo Maior refere que “apesar da crise têm conseguido financiamento junto da entidade bancária”.

A construção está a aptar sobretudo na Quinta do Morgadinho, em Elvas. “A recetividade na compra está a ser positiva”, garante o empresário. “De uma forma geral a compra de imóveis em Elvas baixou e o mercado de aluguer aumentou ligeiramente”, de acordo com Luís Rodrigues.

Luís Rodrigues, é o convidado na edição de hoje da “À Conversa Com”, para ouvir às 18.15 horas.

Ouvir aqui “À Conversa com” Luís Rodrigues

 

Fiéis caminham por Elvas para recordar morte de Jesus

ViaSacraElvasCentenas de fiéis percorreram ontem à noite as ruas de Elvas, numa Via Sacra Pública.

O evento religioso teve início no Senhor dos Aflitos e terminou no Santuário do Senhor Jesus da Piedade. O evento procurou recordar a história da morte de Jesus, através de orações, representação de personagens e de alguns cânticos, onde a cruz, transportada por um grupo de mulheres, não faltou.

Com a irmã Maria de Fátima Magalhães a conduzir a Via Sacra, os fiéis procuraram orar pelos “crucificados” do século XXI, como os jovens desempregados e as crianças maltratadas.

As celebrações da Semana Santa prosseguem hoje, quinta-feira santa: às 18 horas há missa Vespertina da Ceia do Senhor, Lava-pés e adoração do Santíssimo até á passagem da Procissão do Mandato, na igreja da Sé. Pelas 21 horas decorre a Procissão do Mandato, na Igreja da Misericórdia.

Ponto de Vista com Carlos Pinto de Sá

CarlosPintoDeS_RCMCarlos Pinto de Sá (na foto ao lado), de 56 anos, nascido em Montemor-o-Novo, Presidente da câmara Municipal de Évora e professor de economia na Universidade de Évora, é o nosso convidado na edição desta semana do Ponto de Vista.

Em Outubro de 2013, a Câmara Municipal de Évora tinha uma divida de 83 milhões de euros. De acordo com Carlos Pinto de Sá, “o mais grave é o desequilíbrio financeiro da autarquia uma vez que as despesas são maiores que a receita”. Neste momento, só às águas do Centro Alentejo, a dívida da câmara de Évora ronda os 17 milhões de euros, “uma conta que está sempre a aumentar pois todos os meses a autarquia recebe uma fatura de 600 a 700 mil euros”, garantiu o autarca.

O “Ponto de Vista” na Rádio Campo Maior é uma entrevista para ouvir esta quinta-feira, dia 17, às 17 horas e sábado, dia 19, às 11 da manhã.

Ouvir aqui Ponto de Vista com Carlos Pinto de Sá