O Gabinete de Alzheimer Maior promoveu uma ação de sensibilização sobre a problemática das Demências, esta terça-feira, em Elvas.
O Gabinete de Alzheimer Maior está sediado na Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior.
Este projeto de cariz social visa a abrangência de toda a comunidade residente nas áreas territoriais dos concelhos de Elvas, Campo Maior e Arronches.
Rosália Guerra, técnica neste gabinete, referiu que os objetivos passam por estabelecer contatos com instituições que trabalham com a terceira idade e despertar consciências. A realidade da demência ainda não é muito conhecida e a nossa missão é também divulgar, refletir, sensibilizar e assumir que esta realidade é de todos.
No Cine-São Mateus de Elvas está patente uma exposição fotográfica sobre a visão de 13 fotógrafos sobre a demência.
Elvas deverá ter Gabinete de Alzheimer
Elvas deverá ter em breve um gabinete de apoio aos doentes de alzheimer.
A ideia foi amadurecida durante a ação de sensibilização sobre demências realizada pelo gabinete de Alzheimer Maior.
Rosália Guerra, técnica responsável pelo Alzhemier Maior lembrou a pertinência deste projeto num concelho onde prevalece a população mais idosa.
Saber quantos doentes de alzheimer ou de demência existem no concelho de Elvas é importante, mas não é prioritário, porque urgente é agir.
Raquel Guerra, técnica do projeto de apoio social, comunitário e terceira idade do município de Elvas, confirmou que a criação de um gabinete de alzheimer está para breve e resultará de um trabalho conjunto com as instituições e cuidadores.
Atualmente, o Gabinete de Alzheimer Maior está a dar assistência a 17 casos no concelho de Campo Maior.


O passeio fotográfico reViver Ouguela, organizado pelo Município de Campo Maior, decorreu na manhã do passado dia 6 de abril.
Os alunos da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico da Fonte Nova, em Campo Maior, desenvolveram, no passado dia 4 de abril, uma atividade conjunta com o objetivo de angariar receita a reverter a favor da Operação Nariz Vermelho.
A viatura médica do Hospital de Évora foi considerada inoperacional, no passado domingo, quando ocorreu um acidente em Reguengos de Monsaraz envolvendo duas vítimas mortais.