O Comando Territorial de Portalegre deteve, na semana passada, cinco condutores por circularem com uma taxa de álcool no sangue acima de 1,20g/l.
No dia 20, o Posto de Campo Maior deteve um indivíduo por condução de veículo sob o efeito do álcool. Após sujeito ao teste de análise quantitativa, o mesmo veio a acusar uma TAS de 1,70 g/l.
Na noite do dia 22, duas patrulhas do Destacamento de Trânsito, detiveram duas pessoas por condução sob o excesso de álcool.
Os militares realizavam uma ação de fiscalização rodoviária na área de Castelo de Vide, quando, após confirmação em teste quantitativo, dois condutores vieram a acusar a TAS de 2,18g/l e de 1,79g/l. Foram ambos notificados para comparecer no Tribunal da Judicial da Comarca de Castelo de Vide. Na madrugada do dia seguinte, dia 23, militares do Posto da GNR de Avis detiveram um homem por se encontrar a conduzir o seu veículo com uma TAS de 1,42 g/l.
Já durante a noite, uma patrulha do Posto Territorial do Gavião deteve um individuo de 48 anos por conduzir sob a influência do álcool, tendo registado uma TAS de 1,44g/l.
Na manhã do dia 18, foi detido pelo efetivo do Posto Territorial de Avis, um individuo em virtude de existir mandado de detenção para cumprimento de pena efetiva, emanado pelo Tribunal Judicial de Coruche, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional Regional de Elvas.



Maria Filomena Ribeiro (na foto), 60 anos, residente em Elvas, encontra-se numa situação de mobilidade reduzida e está hoje no À Conversa Com para contar a sua história e apelar à solidariedade da população, no intuito de conseguir adquirir uma cadeira de rodas elétrica.
A GNR vai estar na estrada até à próxima sexta-feira, 28 de março, para fiscalizar camiões de mercadorias, no intuito de detetar situações de fuga aos impostos, em especial ao regime legal do Imposto Sobre o Valor Acrescentado (IVA) e ambiental. A operação vai decorrer em autoestradas e itinerários principais, em todo o país.
A 22ª edição da Maratona “Cidade de Badajoz ” correu-se no passado fim-de-semana. O português Bruno Fraga (na foto) foi o vencedor em masculinos e em femininas a primeira a cortar a meta foi Gemma Arenas.
Sobe hoje ao palco do Centro Cultural de Campo Maior, pelas 11 horas e 15h15, a peça Pára-Raios de Poesia, inserida na iniciativa Março Mês do Teatro.
A Breve História do Chá encontra-se em exposição na Biblioteca Municipal João Dubraz, em Campo Maior, desde o passado dia 19 de março.
A equipa de Natação do Sporting Clube Campomaiorense esteve em destaque, ao conquistar 12 pódios, nos passados dias 15 e 16 de março, nos Campeonatos Regionais de Categorias.
Está a correr em Campo Maior um abaixo-assinado contra a falta de segurança. Os sucessivos assaltos estão a deixar os habitantes e os comerciantes em sobressalto.