Professora bibliotecária Teresa Guerreiro no “À Conversa Com”

TeresaGuerreiroA fusão da escola de Vila Boim e da Secundária D. Sancho II, em Elvas, gerou a criação do agrupamento de escolas nº 3 de Elvas. Com essa fusão, apenas uma professora ficou responsável pelas bibliotecas das duas escolas. A convidada de hoje do “À Conversa Com” é Teresa Guerreiro (na foto), professora bibliotecária nestas duas escolas.

“Na sequência dessa fusão (das duas escolas) houve alterações em relação aos rácios, isto é, ao número de alunos por professor bibliotecário, (…) o que fez com que o agrupamento por 14 alunos tivesse perdido um professor bibliotecário”, explica Teresa Guerreiro.

O facto de as escolas se situarem em localidades diferentes, faz com que a gestão do trabalho seja feita com “alguma dificuldade”. “Em termos da gestão da organização, eu reparto o meu tempo entre as duas bibliotecas”, explica a professora. “Não é fácil, porque não conhecia a realidade da biblioteca da escola secundária”, acrescenta.

“Teve de se estabelecer um plano muito minucioso de prioridades e deixar cair algumas coisas”, para que o mais importante “não deixe de ser feito”.

Ouvir aqui “À Conversa Com”