EDIA lança mais 3 volumes da Coleção Memórias D’Odiana

EDIAJá estão disponíveis ao público três novos volumes da segunda série da coleção Memórias de Odiana, dedicados a outros tantos projetos de minimização de impactos sobre o património arqueológico, desenvolvidos no âmbito da construção da Barragem de Alqueva.

Estas publicações surgem após o lançamento, em Setembro último, dos primeiros quatro volumes de uma série de 14, numa parceria entre a EDIA e a Direção Regional de Cultura do Alentejo.

Os volumes que agora se apresentam são os seguintes:

Volume 5 – “Transformações sociais durante o III milénio AC no sul de Portugal – O povoado do Porto das Carretas”, com coordenação de Joaquina Soares.

Volume 10 – “A ocupação medieval e moderna dos territórios da margem direita do Guadiana nos atuais concelhos de Moura e Mourão”, coordenação de Heloísa Valente dos Santos e Paula Barreira Abranches.

Volume 11 – “Arqueologia Alto-Medieval no Regolfo do Alqueva – Vestígios de uma ocupação judaica nas margens do Guadiana no século VII”, coordenação de F.E. Rodrigues Ferreira.”

Com estes três novos volumes da coleção dá-se continuidade à política de divulgação dos resultados dos trabalhos efetuados no contexto do EFMA, dando a conhecer ao público mais uma parte da história da região.