A moeda Fortificações de Elvas foi apresentada esta tarde no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE). A moeda consta de uma coleção de 15, dedicada aos monumentos e locais de Portugal classificados como património mundial pela UNESCO.
Nuno Mocinha, presidente do município de Elvas, relembra que foi com muito trabalho que a cidade conseguiu ser reconhecida como património da humanidade e assegura que é uma grande honra para a cidade constar desta coleção de 15 moedas.
Rodrigo Brum, vogal do conselho de administração da Imprensa Nacional Casa da Moeda, relembra que o reconhecimento às fortificações de Elvas começou pela UNESCO, sendo que se juntam agora, na coleção de moedas, ao Mosteiro dos Jerónimos, à Torre de Belém e a muitos outros monumentos.
A moeda Fortificações de Elvas é da autoria de Nuno Caetano, sendo que a Casa da Moeda emitiu 2500 exemplares em prata e mil em cuproníquel. Na cara da moeda figura a Porta do Dragão do Forte da Graça e no lado da coroa é representado a planta do Forte.