“Madiba” é o nome do novo veículo dos bombeiros

CarroBombeirosA cerimónia de bênção do novo veículo da corporação dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior decorreu na manhã desta quarta-feira, dia 25.

Ricardo Pinheiro, presidente da câmara municipal de Campo Maior, é o padrinho deste veículo, e garantiu à reportagem este “é o resultado do trabalho de colaboração entre as duas entidades que tem sido desenvolvido nos últimos quatro anos”. Mandiba, foi o nome escolhido por Ricardo Pinheiro para esta viatura em homenagem a Nelson Mandela.

CarroBombeiros2

Miguel Carvalho, comandante da corporação, refere que “este veículo é uma mais-valia para o distrito”.

Esta viatura representou um investimento total de 145.549,59 €mil euros, sendo apenas 15% suportado pelo Município de Campo Maior. Os restantes 85% resultam de fundos comunitários.

Arcebispo de Évora deixa mensagem de Natal

djosealvesHoje é dia 25 de Dezembro, Dia de Natal e dia em que se comemora o nascimento de Jesus de Nazaré.

O Arcebispo de Évora, D. José Alves (na foto), apela ao “direito que assiste a todos em ter um lugar neste mundo”. Esta é “uma situação que continua a repetir-se constantemente, com um sem número de pessoas que não têm onde morar”, realçou, na sua mensagem de Natal. “Resta-lhes a rua e as instituições de caridade que os socorrem”, acrescenta.

D. José Alves lamentou que “é mais fácil encontrar lugar para o Natal do consumismo do que para o Natal da partilha, da promoção da dignidade da pessoa humana e da defesa dos valores da vida”.

O arcebispo lembra que “o Filho de Deus não teve lugar na hospedaria” e que “nasceu numa gruta, na pobreza e na humildade, para redimir a humanidade do pecado da exclusão social e do apego exagerado e do uso injusto dos bens materiais, que, afinal, pertencem a toda a humanidade”.

Nesse sentido, José Alves conclui que “a autêntica celebração de Natal é aquela que se esforça por ampliar as dimensões da hospedaria do mundo, de forma que haja lugar para todos os seres humanos”.

Natal com frio e chuva

chuvaO mau tempo que se tem verificado em Portugal Continental, vai prolongar-se ao longo do dia de hoje, apesar de se prever alguma melhoria em dia de Natal.

Os distritos de Portalegre, Évora e Santarém são os únicos, em Portugal continental, que não se encontram sob aviso meteorológico devido ao mau tempo, de acordo com o Instituto Português do Mara e da Atmosfera.