Filme “Herança do Silêncio” exibido no Alandroal

HerancaDoSilencioO filme “Herança do Silêncio” vai ser exibido no Fórum Cultural de Alandroal, na próxima quinta-feira, dia 28 de novembro, em jeito de homenagem às mulheres assassinadas e vítimas de violência doméstica, em Portugal.

O filme é do realizador José Meireles e conta com as participações de Joana Ribeiro e Marta Melro nos papéis principais.

Após a exibição do filme, há um debate com o realizador e técnicos especialistas na temática “Violência Doméstica e Igualdade de Género”.

A sessão terá início às 21h30 e entrada gratuita.

EDIA APOSTA EM NOVA IMAGEM

ediaA partir das 18 horas de hoje, dia 25 de novembro, a EDIA lança o novo site institucional, assente na nova imagem da Empresa e na sua nova assinatura: EDIA,  Novos Caminhos para a Água.

Com a nova assinatura pretende-se enfatizar o cariz de fins múltiplos de Alqueva, dando protagonismo ao seu elemento central na promoção do desenvolvimento da região: a água.

O novo site mantém o mesmo endereço (www.edia.pt), apresentando como maior novidade a possibilidade de visionamento de todo o Empreendimento através de uma visita virtual, ao longo de um percurso onde são apresentadas as infraestrutura, sua descrição e dados técnicos.

Jogos Florais de Outono distinguem poetas em Monforte

JogosFloraisA cerimónia de entrega dos prémios dos “XXI Jogos Florais de Outono” decorreu, no passado sábado, dia 23 de novembro, na Biblioteca Municipal de Monforte.

Os Jogos Florais de Outono consistem num concurso de poesia, que tem atraído, aos longo das suas edições, autores de várias regiões do país. As obras dos autores são submetidas à apreciação de um júri responsável.

Na edição deste ano, António Barroso venceu na categoria de poema lírico e Maria João Sousa e Leolinda Carvalho venceram na categoria de soneto. Gabriel de Sousa foi o primeiro classificado na categoria de quadra popular e Felícia Hortinhas e António Barroso na categoria de poesia alegórica a Monforte.  As categorias de poesia obrigada a monte e de adágio popular foram ganhas, respetivamente, por  Maria João Sousa  e António Barroso.

Presentes nesta cerimónia estiveram dezenas de poetas e convidados.

“À Conversa Com” José Raposo

Jose_RaposoJosé Raposo (na foto) esteve em Elvas, no passado sábado, dia 23 de novembro, para apresentar a peça de teatro “Isto é que me dói”. Juntamente com José Raposo subiram ao palco os atores Sarra Barradas, Fátima Severino, Miguel Raposo, Joel Branco, Pedro Cravalho e Mário Jacques.

Na edição desta segunda-feira, dia 25 de novembro, do “À Conversa Com” na Rádio Campo Maior, o ator português apresenta esta peça de teatro e fala, entre outros assuntos, da aceitação do público e do elenco da mesma.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Mais de 30 mil visitaram Fehispor

fehisporA Fehispor – Feira HispanoPortuguesa terminou no passado domingo com balanço positivo por parte da organização.

Estima-se que ao longo de três dias tenham passado pelo certame mais de 30 mil pessoas, um valor superior à edição do ano anterior.

125 Empresas marcaram presença , sendo que cinquenta por cento destas são de nacionalidade portuguesa.

Basquetebol Sub-16: “O Elvas” CAD – 39 / Atlético SC – 94

basquetebolO Atlético de Reguengos venceu num jogo em que “O Elvas” não teve a mínima chance de discutir a vitória.

A primeira parte ainda teve algum equilíbrio, mas com ligeiro ascendente para os de Reguengos, como demonstram os parciais de 10-25 no primeiro período e de 12-11 no segundo, com 22-36 ao intervalo.

Mas a segunda parte foi de domínio total do Atlético, com uma vantagem de 6-26 (28-62), no terceiro período.

A equipa de Tiago Oliveira tentou encurtar a desvantagem no electrónico nos últimos dez minutos, mas desta vez foi impossível, estando os de Reguengos de Monsaraz melhores no jogo e vencendo o último parcial por um claro 11-32, para vencerem por 55 pontos de diferença.

 

Basquetebol Sub-14: AJES – 44 / “O Elvas” CAD – 43

basquetebolOntem, domingo, 24 de novembro, a equipa de Sub-14 d’”O Elvas” não conseguiu derrotar o AJES em Estremoz, tendo perdido pela margem mínima.

O primeiro parcial foi favorável à equipa de Rui Dias por 8-13, mas no segundo período o AJES deu a volta ao marcador com um parcial de 14-7, levando o jogo para o intervalo com um marcador de 22-20 para os da casa.

No terceiro período voltou a ser a equipa de Estremoz a estar ligeiramente melhor.

O parcial de 14-11 para os da casa demonstrava as dificuldades em “O Elvas” poder conquistar a vitória, mas tudo se iria decidir nos derradeiros dez minutos com o marcador em 36-31.

Os azuis e ouro pressionaram muito o adversário e aos poucos conseguiam reduzir a desvantagem.

Apesar de vencerem o último parcial por 8-12, “O Elvas” foi novamente derrotado pelo AJES e mais uma vez pela margem mínima.