Monsaraz: Anna Rocheta apresenta exposição de pintura “Alma de Mulher”

Exposio_Anna_Rocheta_17A vila medieval de Monsaraz vai receber entre os dias 23 de novembro e 26 de janeiro a exposição de pintura a acrílico e óleo “Alma de Mulher”, de Anna Rocheta. Esta mostra vai integrar o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e poderá ser apreciada diariamente na Igreja de Santiago entre as 9h30 e as 13h e das 14h às 17h30.

Anna Rocheta nasceu em Angola e iniciou a sua carreira artística na área do design com a marca ANNAG, que lhe permitiu adquirir visibilidade e reconhecimento nacional e internacional. A artista ficou igualmente conhecida pelo desenvolvimento da Private Coleccion Annag e da  Collection Dubai Cristina Rocheta que conquistaram  prémios do ICEP e da MICAM, sendo ainda detentora de outros galardões.

Este ano, Anna Rocheta iniciou em Portugal a sua atividade no mercado das obras de arte, com exposições numa unidade turística em Albufeira e na Galeria Seis ao Quadrado, em Lisboa. Algumas das suas obras estão expostas em galerias e instituições nacionais, tendo outras sido adquiridas por investidores holandeses e brasileiros.

CEN: 21º Coross do Cavaleiros, em Odemire

CaminhadaO XXI Cross do Cavaleiros, em atletismo, prova de corta -mato, realizou-se ontem, domingo dia 17, lugar em Vale de Santiago (Odemira) e serviu de abertura à época de 2013/2014 da associação de Beja.

Vários atletas do Clube Elvense de Natação (CEN) participaram na prova, tendo Raquel Trabuco sagrando-se vencedora da prova principal em absolutas femininas. Nos Benjamins venceu Josué Esteves e em 3º lugar ficou Raquel Conceição. Tiago Conceição e Margarida Raimundo venceram no escalão de infantis e Carina Babaroca nos iniciados. No escalão de juvenis Invo Gonçalves alcançou a 4ª posição.

Évora: Casa Cheia no espetáculo Tempo para Dar

TempoParaDarPerto de duas mil pessoas assistiram ao espetáculo Solidário É Tempo de Atuar, ocorrido no passado sábado, na Arena de Évora. Para além dos eborenses, marcaram também presença grupos de outros concelhos alentejanos, como foram Beja, Campo Maior, Elvas, Monforte, Vendas Novas e Viana do Alentejo.

Pelo palco passaram mais de 400 pessoas que, de forma voluntária e gratuita, apresentaram um espetáculo diversificado, que contou com música ligeira, canto coral, música tradicional, dança contemporânea, flamenco e sevilhanas, tunas académicas e o momento de humor protagonizado pelo Fernando Mendes e a Cristina Areia.

Rui Nabeiro, presidente da Associação Coração Delta, Élia Mira vice-presidente da Câmara Municipal de Évora e Graça Rebocho, diretora da Fundação PT, assinaram o protocolo de cooperação, que irá permitir a entrega e instalação de 120 telefones de teleassistência a idosos isolados do concelho eborense.

Mais uma ação de solidariedade do programa Tempo para Dar, da Associação Coração Delta, com balanço extramente positivo e que envolveu mais de 60 voluntários da Associação Coração Delta e da Câmara Municipal de Évora.

A próxima ação já está em marcha e tem por objetivo as entrega de cabazes de Natal a nível nacional, nos concelhos onde a Delta Cafés tem os seus departamentos comerciais.

 

“À Conversa Com” José Pedro Caldeirão

JosPedroCaldeiroA Comissão Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos (CURPI) de Campo Maior foi fundada em 1961 e legalizou-se, como Instituição Particular de Solidariedade Social, em 1984. 

Atualmente “é um centro de convívio onde são desenvolvidas várias atividades, entre elas a Academia Sénior”, como explica José Pedro Caldeirão, presidente na instituição, e nosso convidado de hoje de “À Conversa Com”.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Alcáçovas apresenta 14.ª Mostra de Doçaria

AlcaovasMostraDocesAlcáçovas recebe nos próximos dias 6, 7 e 8 de dezembro a 14.ª Mostra de Doçaria.

Cerca de 30 doceiros de vários pontos do país vão estar presentes nesta mostra para expor e vender doces conventuais, como o Bolo Real, o Bolo Conde de Alcáçovas, os Amores de Viana e as Sardinhas Albardadas.

Pelo segundo ano consecutivo, a Mostra de Doçaria apresenta o Concurso de Doçaria Conventual e Palaciana. Para os mais pequenos há Laboratório do Doce, com o chef Rui Moisés.

O certame é organizado pelo Município de Viana do Alentejo e pela Junta de Freguesia de Alcáçovas.