A vila medieval de Monsaraz vai receber entre os dias 23 de novembro e 26 de janeiro a exposição de pintura a acrílico e óleo Alma de Mulher, de Anna Rocheta. Esta mostra vai integrar o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e poderá ser apreciada diariamente na Igreja de Santiago entre as 9h30 e as 13h e das 14h às 17h30.
Anna Rocheta nasceu em Angola e iniciou a sua carreira artística na área do design com a marca ANNAG, que lhe permitiu adquirir visibilidade e reconhecimento nacional e internacional. A artista ficou igualmente conhecida pelo desenvolvimento da Private Coleccion Annag e da Collection Dubai Cristina Rocheta que conquistaram prémios do ICEP e da MICAM, sendo ainda detentora de outros galardões.
Este ano, Anna Rocheta iniciou em Portugal a sua atividade no mercado das obras de arte, com exposições numa unidade turística em Albufeira e na Galeria Seis ao Quadrado, em Lisboa. Algumas das suas obras estão expostas em galerias e instituições nacionais, tendo outras sido adquiridas por investidores holandeses e brasileiros.


O XXI Cross do Cavaleiros, em atletismo, prova de corta -mato, realizou-se ontem, domingo dia 17, lugar em Vale de Santiago (Odemira) e serviu de abertura à época de 2013/2014 da associação de Beja.
Perto de duas mil pessoas assistiram ao espetáculo Solidário É Tempo de Atuar, ocorrido no passado sábado, na Arena de Évora. Para além dos eborenses, marcaram também presença grupos de outros concelhos alentejanos, como foram Beja, Campo Maior, Elvas, Monforte, Vendas Novas e Viana do Alentejo.
A Comissão Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos (CURPI) de Campo Maior foi fundada em 1961 e legalizou-se, como Instituição Particular de Solidariedade Social, em 1984. 
