“Campo Maior Vila Solidária” promove workshop de empreendedorismo

workshopNa manhã do dia 13 de novembro, quarta-feira, foi iniciado um workshop formativo de 16 horas sobre atitudes e ferramentas para o autoemprego, direcionado a jovens desempregados de Campo Maior.

A iniciativa, da responsabilidade do Projeto “Campo Maior Vila Solidária da Europa”, foi apresentada pelo Presidente do Município, Ricardo Pinheiro, e pelo Comendador Rui Nabeiro, representante da entidade coordenadora Corações Delta.

O workshop pretende fornecer ferramentas para a criação de empresas, criar uma Cooperativa Social e dispor de um espaço de coworking com capacidade para 15 empresas.

Este projeto é um Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) promovido pelo Instituto da Segurança Social, pelo Municipio de Campo Maior e pelo Coração Delta, e tem como parceiros  o Lar e Centro de Dia de Degolados, a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, a CURPI, a Associação das Festas do Povo, a Conferência de S. Vicente de Paulo, o Agrupamento de Escolas de Campo Maior, a Fundação EDP e o IEFP – Centro de Emprego de Elvas.