ACIDENTE: CAMIÃO COLIDE COM CARROÇA NA EN4

carroaNa tarde desta quarta-feira, dia 13, ocorreu um acidente na Estrada nacional 4 (EN4), entre Borba e a albufeira, perto do limite do concelho.

O sinistro resultou da colisão entre um veículo pesado de mercadorias e uma carroça de tração animal, que transportava várias pessoas de etnia cigana.

Vítima grave evacuada de helicóptero

Ambos os veículos capotaram nas proximidades da via. A Rádio Campo Maior tem já confirmada a informação, através do Comando Distrital Operações de Socorro de Évora, que há a registar quatro feridos, dois graves e dois ligeiros, todos adultos. Os feridos ligeiros e um dos graves já foram transportados para o Hospital do Espírito Santo, em Évora, e o outro grave, do sexo feminino, foi evacuado de helicóptero para uma unidade hospitalar de Lisboa.

No local, estiveram 29 operacionais das corporações dos bombeiros de Estremoz, Vila Viçosa e Borba, com 13 veículos, uma ambulância do INEM Évora, SIV de Estremoz um helicóptero com quatro elementos e militares da GNR.


São Martinho assinalado em Viana do Alentejo

S.MartinhoVianadoAlentejoComo já vem sendo habitual a Junta de Freguesia de Viana do Alentejo voltou a comemorar a noite de São Martinho no Jardim do Rossio.

Numa noite fria, aquecida pelas Castanhas assadas e água-pé e pela presença da população, que uma vez mais aderiu em massa à iniciativa da Junta.

 

EMPRESA ESPANHOLA INAUGURA CALL CENTER EM ELVAS NA SEXTA-FEIRA

callcenterUma empresa espanhola inaugura, na próxima sexta-feira, dia 15, em Elvas, um call center. A empresa Marktel dedica-se à promoção de vendas e serviços por telefone.

A empresa vai desenvolver a sua atividade nas antigas instalações da Escola Profissional da Região Alentejo (EPRAL), na Avenida da Europa, no Bairro da Boa-Fé.

Sobre a criação de emprego, Nuno Mocinha, presidente do município elvense, referiu que, para já,  estão criados “dez postos de trabalho”, sendo que há a perspetiva que este número aumente de forma gradual. Nuno Mocinha refere que não lhe compete saber quantos portugueses vão trabalhar nesta nova empresa, evocando o investimento feito pela Marktel até ao momento em Elvas.

“A Câmara o que tem tido aqui é o elemento facilitador. Essa questão deve ser respondida pelo investidor e empresário (…); esta empresa já gastou mais de 500 mil euros de investimento, só nas instalações, e tudo foi adquirido em Elvas e em Portugal. Mesmo que não criasse um único posto de trabalho, já tinha acrescentado valor ao nosso concelho. Eu não estou muito interessado em saber se, nesta primeira fase, são criados um, dois, três, dez ou cem postos de trabalho. O que interessa é criar valor no concelho e esse mesmo valor possa chegar ao bolso dos elvenses”.

O processo de seleção e formação de pessoal para ingressar no call center está a decorrer através do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), através do Centro de Emprego de Elvas, tendo sido dada preferência aos candidatos que dominam o castelhano.