SÃO MATEUS/ELVAS: MILHARES DE VISITANTES NO 1º FIM-DE-SEMANA

Smateus12Na cidade  de Elvas prossegue aquela que é uma das maiores romarias do Alentejo: O São Mateus.

A reportagem da sua Rádio , “O Alentejo em FM”, tem acompanhado as festas em honra do Senhor Jesus da Piedade, que recebeu milhares de visitantes no primeiro fim-de-semana.

Em entrevista , no estúdio móvel da rádio, tivemos ontem o subcomissário Heitor Marracho , atual comandante da esquadra de Elvas da PSP, que deixou a sua impressão sobre as festas da cidade e falou da forma como a policia marca presença na romaria.

Também João Carpinteiro, diretor do museu municipal de Fotografia de Elvas, esteve no Parque da Piedade e deixou a sua opinião sobre o acompanhamento que a rádio faz nas festas de São Mateus, fez o balanço da II maratona digital da cidade de Elvas que reuniu este fim-de-semana na cidade mais de três dezenas de fotógrafos.

Para esta segunda-feira, dia 23 de setembro, o programa inclui desfile de Banda Filarmónica pelo centro da cidade , às 11 horas, missa no Santuário com arcebispo de Évora D.José Alves. Esta cerimonia religiosa tem transmissão em direto na antena da sua rádio.

Às 22 horas, no palco da expo, atuação de tributo aos “Beatles”. A rádio Elvas prossegue em direto esta tarde no Parque da Piedade