23ª EDIÇÃO DA FECIEX ATÉ DOMINGO EM BADAJOZ

Feciex2013FotoInaugurou na manhã desta quinta-feira, dia 19 de setembro, a 23ª Edição da FECIEX – Feira da Caça, Pesca e Natureza Ibérica, que decorre, nos Pavilhões da IFEBA, em Badajoz (Espanha).

Um certame recheado de novidades, de destacar a exposição da “Familia Garoz. Tres Grerações de Taxidermistas”, onde se pode ver multiplas peças dos cinco continentes, o certame conta ainda com exibições, conferências, sorteios, apresentações, entregas de prémios e concursos, entre outras ações.

Na feciex marcam presença cerca de 90 empresas, de Portugal e Espanha, onde são esperados mais de 30 mil visitantes

A FECIEX decorre até domingo, dia 22 de setembro.

“À Conversa Com” António Escarduça da APPACDM de Elvas

EscarduaA Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Elvas promove no próximo sábado, dia 21, uma corrida de touros de Gala à Antiga Portuguesa, por ocasião da tradicional romaria do São Mateus

Em praça vão estar “os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Ana Batista, João Moura Caetano, João Moura Jr. e Marcos Tenório”, como nos referiu António Escarduça, presidente da direção da APPACDM e nosso convidado de hoje de “À Conversa Com”. Lidam-se seis toiros de Maria Guiomar Cortes de Moura e pegam os forcados Amadores de Évora e Académicos de Elvas.

A corrida de touros vai decorrer no Coliseu José Rondão Almeida com início marcado para as 22 horas e vai contar com transmissão em directo na Rádio Campo Maior.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

 

PSD de Campo Maior preocupado com sector empresarial

PSDCampoMAior19SetO Partido Social Democrático (PSD) de Campo Maior visitou hoje, quinta-feira dia 19, algumas instituições e empresas da vila. Durante a manhã a equipa candidata esteve na Comissão Unitária Reformados Pensionistas e Idosos (CURPI) de Campo Maior e na fábrica da Sanzé.

Manuel Baptista, membro da lista candidata à assembleia municipal referiu que “têm sido muito bem recebidos nos locais por onde têm passado”. “O aspeto social e o sector empresarial constituem uma preocupação do partido pois não há emprego em Campo Maior”, garantiu Manuel Baptista.

PSD de Campo Maior prossegue com a campanha eleitoral em visita ao Centro de Saúde local. 

 

PS de Campo Maior confiante na vitória

PSCampoMaior19SetO Partido Socialista de Campo Maior esteve hoje na rua para mais uma arruada inserida na campanha eleitoral.

Ricardo Pinheiro, candidato pelo partido à Câmara Municipal de Campo Maior revela “que a população tem-se associado à equipa no reconhecimento do que têm sido estes quatro anos de executivo” e mostrou-se confiante “na vitória do PS no dia 29 de Setembro”.

O partido socialista prossegue a campanha eleitoral na tarde de hoje junto às escolas da Avenida e Casa do Povo de Campo Maior.

 

AEE ADERE A CAMPANHA DE REUTILIZAÇÃO DOS LIVROS ESCOLARES

AEELivrosA Associação Empresarial de Elvas (AEE) aderiu ao “Movimento pela Reutilização dos Livros Escolares”.

Com esta iniciativa, “pretende-se que a associação seja um ponto de recolha e entrega de livros escolares, como tal, encontra-se ao dispor dos cidadãos para realizar este movimento, uma vez que é do interesse de todos”, afirma a AEE.

O ponto de recolha e entrega é na sede da AEE, na Rua de Alcamim, onde há disponibilidade de receção cinco dias por semana, de segunda a sexta-feira das 9.30 às 13 horas e das 14 às 17.30 horas.

2º BIENAL DA PEDRA EM VILA VIÇOSA

BeinalVVA segunda Bienal Internacional da Pedra “Stone Project” decorre a partir de hoje em Vila Viçosa, propondo uma reflexão atual sobre a utilização sustentada da pedra.

O municipio, em parceria com a Faculdade de Arquitetura de Lisboa, avançou com a segunda edição da iniciativa para promover uma reflexão sobre a utilização da pedra no território, na arte, na arquitetura e no design.

O evento é destinado a estudantes de arquitetura, urbanismo, engenharia civil, paisagismo, arte, geologia e minas, assim como a arquitetos, engenheiros, urbanistas, geólogos e artistas plásticos.

A segunda Bienal Internacional da Pedra pretende ainda contribuir para se repensar a utilização do mármore, descobrir novos caminhos e “desvendar inúmeras vertentes de aplicação desta matéria-prima”.

A Bienal Internacional da Pedra decorre em Vila Viçosa até ao próximo domingo, dia 22.