Joselito Maia em “À Conversa Com”

JoselitoMaiaJoselito Maia tem um terceiro trabalho, desta vez o artista canta a Joaquim Bastinhas, João Moura e  Monforte.

O cantor é o convidado desta quinta-feira, na entrevista da “À Conversa Com”, onde fala sobre a sua carreira, e apresenta este novo trabalho que conta com dez temas, oitos dos quais com musica e letra de autoria de Joselito.

Ouvir aqui a “À Conversa Com”

APPACDM DE ELVAS ALVO DE ALEGADA INSPEÇÃO DA PJ

APPACDMNovo

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Elvas está, supostamente, a ser alvo de inspeção por parte da Policia Judiciária de Lisboa, alegadamente por suspeitas de crime de peculato.

Os inspetores da PJ terão estado nas instalações da APPACDM de Elvas, numa inspeção ordenada pelo Ministério Público que poderá vir na sequência de uma outra efetuada pela Segurança Social de Portalegre, há cerca de um ano.

A Rádio Campo Maior esteve ao inicio da tarde de hoje, quinta-feira, nas instalações da APPACDM de Elvas onde nos foi dito que “os membros da direção desta associação se encontram de férias”. Até ao momento ainda não foi possível obter qualquer declaração acerca deste assunto junto dos responsáveis.

Campo Maior: Visita às Obras do Centro Escolar

VisitaCentroEscolarAs Obras do novo centro Escolara de campo maior foram visitadas pelo   presidente da câmara de Campo Maior, Ricardo Pinheiro a vereadora Isabel Raminhas e 11 auxiliares de educação das escolas do concelho numa visita guiada à obra do novo Centro Escolar de Campo Maior.

A visita, feita pelo Engenheiro Diogo Campos, responsável pela obra, permitiu às auxiliares conhecerem de perto o local onde deverão começar a trabalhar a partir do ano letivo 2014/15.

Na obra, que se encontra já em fase adiantada de construção, foi possível visitar alguns dos espaços que vão ser utilizados por alunos do pré-escolar ao 3º ciclo. Destaque para a sala modelo, onde é possível ficar com uma ideia de como vão ser as várias salas de aula.

Para Ricardo Pinheiro uma das características mais agradáveis deste projeto é o facto de “as crianças terem acesso a tudo dentro do mesmo espaço (ao desporto, à biblioteca, ao refeitório…) sem ser necessário sair do edifício uma vez que as várias áreas do Centro Escolar têm comunicação entre si”.

Além disso o autarca realçou ainda que é importante que “ao deixarem os filhos na escola pela manhã, os pais fiquem descansados por no mesmo espaço terem acesso a tudo o que precisam, em total segurança e no conforto necessário. É cada vez mais importante criar espaços de excelência para o ensino e para a forma como os nossos filhos têm acesso à educação”.

Ekos Music Fest arranca hoje em Castelo de Vide

EkofestCasteloVide2013Arranca hoje mais uma edição do Ekos Music Fest em Castelo de Vide.

Um festival organizado pela  Associação Juvenil de Castelo de Vide Ekosiuvenis, com a colaboração do Município, um dos eventos com mais peso no concelho, principalmente junto das gerações mais novas.

Com entrada livre, o Ekos Music Fest ’13 vai decorrer nos dias 25, 26, 27 e 28 de Julho junto ao Pavilhão Municipal e pelo palco vão passar bandas como Ossos do Ofício, The Jukerboxers, Secret Lie ou Alcoolémia, entre outras. O final das noites será dedicado à música electrónica e ficará a cargo de vários Djs já conhecidos na região como sendo DJ Tabelas, DJ Oni, DJ Pisko ou DJ Benga.

A edição de 2013 conta com o apoio das Juntas de Freguesia de Santa Maria da Devesa, Santiago Maior e São João Baptista, da Caixa de Crédito Agrícola, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e ainda do hotel L’AND vineyards.

Livro Verde dos Montados apresentado na Universidade de Évora

MONTADOSO Livro Verde dos Montados, promovido pelo Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas da Universidade de Évora é apresentado hoje, dia 25 de julho, na Sala de docentes do Colégio do Espírito Santo, onde se realizará uma sessão de discussão. A iniciativa surge na sequência da Conferência Internacional “MONTADOS and DEHESAS as High Nature Value Farming Systems”, que decorreu fevereiro deste ano.

A sessão de discussão contará com representantes dos investigadores e das várias instituições que apoiam o Livro Verde, pretendendo-se assim que esta sessão, mais do que uma apresentação do Livro Verde em moldes tradicionais, constitua um fórum de discussão participada sobre caminhos para a sustentabilidade do Montado, em que todos os participantes intervêm tendo como objetivo final a identificação de prioridades.

Produzido por um conjunto alargado de investigadores e técnicos que trabalham sobre as diferentes componentes do Montado, o Livro Verde tem como objetivos reunir em livro, forma simples e acessível, o conhecimento produzido em Portugal pelos investigadores que estudam o Montado e a obtenção de um documento que promova a sensibilização do público e dos decisores, a várias escalas de intervenção, sobre os valores e fragilidades deste sistema, bem como os caminhos que podem ajudar à sua sustentabilidade.

O Livro Verde dos Montados junta-se assim a um outro documento parceiro – o Livro Verde das Dehesas, já produzido em Espanha, para que possam contribuir para um maior reconhecimento destes sistemas agro-silvo-pastoris da Europa Mediterrânica, e para a sua consideração no desenho das políticas nacionais e europeias.