Miguel Bastos Araújo, professor e investigador convidado da Universidade de Évora, foi distinguido com a atribuição do prestigiado galardão EBBE NIELSEN PRIZE, concedido anualmente pelo Global Biodiversity Information Facility (GBIF). O investigador utilizará o prémio de 30.000 no desenvolvimento de um projecto que visa a implementação do Ecotron: uma plataforma com instalações experimentais que permitirá validar previsões do impacto de alterações climáticas sobre a biodiversidade em diferentes locais o que irá contribuir para uma tomada de decisões mais assertivas sobre estratégias de conservação.
O Comité Científico do GBIF reconheceu a qualidade e o carácter inovador da pesquisa de Miguel B. Araújo na aplicação de modelos informáticos à modelação e previsão de fenómenos ambientais, especificamente relacionados com os efeitos de diferentes cenários de mudanças climáticas sobre padrões de biodiversidade a nível regional e global.
Miguel B. Araújo é investigador do Museo Nacional de Ciencias Naturales (Madrid), professor convidado da Universidade de Copenhaga (Dinamarca) e coordenador do pólo do CIBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos/InBIO Laboratório Associado na Universidade de Évora, ao abrigo da Cátedra Rui Nabeiro Biodiversidade.


A 7ª edição do Torneio de Futebol de Praia na Aldeia da Venda, no concelho de Alandroal, tem inicio a 12 de Julho.
A degradação ambiental dos solos na região Alentejo, é o tema em destaque na edição desta quarta-feira, do programa O Ambiente em FM na Rádio Campo Maior.
A Adega Mayor, uma referência nacional vitivinícola pertencente ao Grupo Nabeiro, acaba de lançar no mercado o vinho Monte Mayor Reserva Tinto 2011 mesmo a tempo de comemorar o Dia Mayor, 21 de Junho, o maior dia do ano devido ao solstício de Verão.
O estudo do impacto socioeconómico do IPP nos concelhos de Portalegre e Elvas que pretende identificar o efeito direto e indireto na atividade económica destes concelhos, é apresentado, hoje, dia 19, às 16:00, nos serviços centrais do IPP.