“Reguengos mais saudável” hoje no Parque da Cidade

Parque_da_Cidade_2O Município de Reguengos de Monsaraz e a Almoreg – Unidade de Cuidados na Comunidade Reguengos de Monsaraz/Mourão vão promover hoje, no Parque da Cidade, a iniciativa “Reguengos Mais Saudável”. O programa integra uma caminhada com dificuldade baixa e oferta de lanche saudável, sensibilização para prevenção das doenças cardiovasculares e rastreios da tensão arterial, glicémia, colesterol, índice de massa corporal e perímetro abdominal.

A partir das 11h haverá aconselhamento nutricional, sensibilização sobre alimentação saudável, rastreios de espirometria, simulação de apoio à vítima de enfarte ou AVC com ambulância medicalizada dos Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz e Treino de Suporte Básico pela CORAL – Associação de Nadadores Salvadores de Reguengos de Monsaraz. Os participantes terão às 17h Spin Bike pelo Fitclub Ginásio, uma hora mais tarde haverá exercícios de controlo muscular com o método de Pilates e a fechar, às 19h, decorrem as atividades de grupo “Cores divertidas”.

As inscrições para a iniciativa “Reguengos Mais Saudável” deverão ser efetuadas no Serviço de Desporto da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e no Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz.