Futsal: V Torneio Dia de Portugal arranca em Veiros

Futsal_imagemArranca esta quinta-feira, 23 de maio, em Veiros (Estremoz) a quinta edição do Torneio de Futsal Dia de Portugal. A prova conta com 18 equipas seniores, provenientes de vários concelhos alentejanos, com a novidade de ser estreado um novo pavimento no polidesportivo veirense. O evento contempla também outras competições de futsal, nomeadamente em escalões mais jovens, veteranos e futebol feminino. 

O vencedor do torneio arrecadará 1500 bolas e ao segundo e terceiro classificados correspondem os prémios de 700 e 200 bolas, respetivamente. Haverá troféus para as formações com o melhor registo de fair-play, equipa menos batida e para o melhor marcador do torneio. 

Os fins-de-semana e vésperas de feriados dos dezasseis dias desta competição serão preenchidos com uma série de concertos musicais, discotecas e muitas surpresas. 

O V Torneio de Futsal Dia de Portugal tem o apoio da Câmara Municipal de Estremoz e Junta de Freguesia de Veiros.

Caso Santa Eulália: 4 anos e meio de prisão para agressor

Tribunal_Elvas

Quatro anos e seis meses de prisão efetiva foi a pena aplicada ao homem de 33 anos que em Maio de 2011 agrediu violentamente um outro indivíduo em Santa Eulália, concelho de Elvas.

O agressor foi ainda condenado a pagar uma indeminização de 40 mil euros por danos não patrimoniais e 211 euros respeitantes a consultas médicas que a vitíma teve que receber no Hospital de S. José, em Lisboa, despesas de deslocação e portagens. Deste processo resulta ainda o pagamento de 12.587 euros à Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano por todas as despesas que foram feitas aquando do tratamento da vitíma.

Sílvio Bairrada, advogado de defesa do agressor referiu que “é uma sentença bastante dura e que não levou em conta a situação psicológica do agressor” pelo que “o recurso vai ser apresentado”. Quando questionado sobre a falta de verdade por parte da vitíma o advogado de defesa refere que não vai ser facto “determinante” para a apresentação do recurso.

No final deste processo, o tribunal entendeu que “a vitíma faltou à verdade pelo que vai ser instaurado um processo contra a mesma uma vez que não relatou a totalidade dos factos”. Sobre esta questão Álvaro Carvalho, advogado da vítima, refere “vai ainda verificar se os pressupostos se verificam”.

No banco dos réus encontrava-se um outro individuo, que foi absolvido do crime de omissão de auxílio. O agressor foi condenado pelo crime de Tentativa de Homicídio Qualificado em forma tentada.

Recorde-se que motivos passionais estarão alegadamente na origem da agressão.

A sentença final foi proferida hoje no Tribunal de Elvas.

A Rádio Campo Maior tentou falar com os dois individuos que hoje ouviram a sentença final, mas os mesmos não se mostraram disponíveis a prestar declarações.

“À Conversa com” António Martins d’O Elvas

Antonio_MartinsRCMA Final Four dos sub-14 em basquetebol realiza-se em Elvas a 22 de junho no Coliseu da cidade de Elvas.

A notícia foi confirmada por António Martins, presidente da seção de basquetebol d´”O Elvas”, e convidado na edição de hoje de “À Conversa Com” na Rádio Campo Maior.

Recorde-se que a equipa de basquetebol d´”O Elvas”, criada cem Outubro de 2012, sagrou-se campeão do Torneio Intercalar de sub-14 masculinos da associação de basquetebol do Alentejo.

Neste espaço de entrevistas vamos conhecer todos os pormenores sobre a criação desta equipa que foi bastante “dificil” como nos referiu o nosso convidado.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

PSP detém três indíviduos numa semana

policia_seguraO Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública registou, entre 13 e 19 de Maio, dois acidentes de viação na cidade de Portalegre, dos quais resultaram um ferido leve e danos materiais nas viaturas envolvidas.

Na cidade de Elvas, registaram-se também dois acidentes de viação dos quais resultaram apenas danos materiais nas viaturas envolvidas.

No mesmo periodo, foram realizadas oito operações policiais: uma de fiscalização no âmbito das armas e explosivos, uma de fiscalização de estabelecimentos comerciais, uma acção de sesnibilização no âmbito da nova lei do álcool e cinco de fiscalização de trânsito tendo sido fiscalizados 987 condutores.

Em elvas, foram ainda detidos três individuos: um, com 37 anos de idade, por exercer a condução de veículo automóvel em estado de embriaguez, apresentando a Taxa de Álcool no Sangue de 1,24g/l. O segundo foi detido por desobediência ao agente de autoridade e o terceiro por condução de véiculo aotomóvel sem que para tal estivesse habilitado.