SANDRA BARATA BELO REGRESSA COM “MORRESTE-ME”

Barata1Sandra Barata Belo regressou aos palcos com a peça “Morreste-me”.

Depois da estreia em solo alentejano, no teatro Bernadim Ribeiro, em Estremoz, a atriz regressou ao palco ontem à noite, no Cine-Teatro da cidade de Elvas.

A peça é uma adaptação do romance de José Luis Peixoto e retrata as diferentes fases de perda, luto e dor de uma filha em relação à morte do seu pai.

A história decorre numa aldeia alentejana, numa construção cénica dinâmica. Ao longo de toda a representação, a atriz encontra-se sozinha em palco, num monólogo, através do qual revisita a sua infância e adolescência ao lado do progenitor e de uma família feliz, que ficou vazia após a inevitabilidade da morte.Barata2

No final, Sandra Barata Belo fez balanço positivo da passagem por Elvas, apesar do ensaio ter ficado marcado por um episodio “infeliz”. A atriz confirmou que vários elementos da Presidência da República entraram na sala de espetáculos durante o ensaio a fim de efetuar medições para as comemorações do 10 de junho, que irão ter lugar na cidade Património Mundial.

Sobre este tema Sandra Barata Belo não quis prestar declarações públicas, apesar de ter manifestado o seu descontentamento na sua pagina do facebook.