Portalegre: 2ª Edição do Cocktail dos idiotas na ESTG

CocktailA iniciativa “Cocktail dos Idiotas” regressa hoje ao Auditório Dr. Francisco Tomatas da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre. A iniciativa desenvolvida pelo curso de Administração de Publicidade e Marketing conta com a presença de Luís Veríssimo (Festival do Cano), Marine Antunes (Cancro com Humor) e João Carlos Cunha (O Humorista). O tema da segunda edição tem a designação de “Humor ft Publicidade” e promete uma tarde repleta de animação.

A publicidade e o humor desenvolvem uma ligação cada vez mais notória. A aposta nesta vertente publicitária conduziu ao tema da edição deste ano do Cocktail dos Idiotas, o qual debaterá temas como o futuro do humor na publicidade, os anúncios mais originais, e ainda, a especialidade de Luís Veríssimo na identificação da pior publicidade.

Luís Veríssimo, Diretor do Festival do Cano, é responsável por eleger as piores publicidades do ano no seu festival que já conta com 10 edições de sucesso. O seu arranque remete a 2002, onde se entrega anualmente os piaçabas de ouro, prata e bronze e, um grã-pri em forma de sanita. Luís Veríssimo é também um dos responsáveis pelo Projeto Manhattan, central de planeamento estratégico de marketing e comunicação.

João Carlos Cunha é, “O Humorista” português. A Sic Radical é cenário do seu grande espectáculo, segundas a partir das 00:25 horas. Para além da televisão, o humorista já actuou nos mais diversos palcos nacionais com a sua stand up comedy. João Carlos Cunha junta-se assim aos “idiotas” do marketing. “Idiotas”, na conceitualização do curso de APM, são aqueles que têm ideias, e não a designação comum.

Marine Antunes é humorista e principal responsável pelo blog “Cancro com Humor”. Com 22 anos e licenciada em comunicação social, Marine é uma jovem que sugere a boa-disposição em qualquer situação.

Como a designação indica, o evento termina com um cocktail disponibilizado pela comitiva do curso de Administração de Publicidade e Marketing.

A entrada é gratuita.