Maratona Fotográfica em “À Conversa Com”

Carpinteiro1A elvense Daniela Conceição ganhou o primeiro prémio da 1ª Maratona Fotográfica Digital de Elvas, promovida pelo Museu Municipal de Fotografia João Carpinteiro.

A Maratona fotográfica teve lugar a 19 de agosto de 2012, Dia Internacional da Fotografia, e teve como tema central o património da cidade de Elvas, recentemente classificada de Património Mundial.

No total participaram 22 fotógrafos, entre amadores e profissionais, tendo os mesmos apresentado um total de 54 trabalhos.

A fotografia vencedora tinha o titulo de “Guarita Militar para a Fortificação”, o segundo prémio foi alcançado pelo também elvense António Pinto, com o trabalho “Guarita – Sentinela Aberta do Passado” e o 3º lugar ficou com Carla Bebiano e a fotografia “Vigilantes”.

No próximo sábado, dia 12, tem lugar a inauguração da exposição de fotografia da “1ª Maratona Fotográfica Digital de Elvas” e entrega dos prémios aos vencedores, pelas 15 horas, na sala de exposições temporárias do Museu da Fotografia, em Elvas.

Este foi o tema para a edição de “Conversa em Dia”, com João Carpinteiro (na foto), diretor do Museu de Fotografia João Carpinteiro.

Ouvir aqui Conversa em Dia