Campo Maior: Assembleia Geral da Casa do Povo de Campo Maior

BrasoCasaPovoCampoMaiorA Casa do Povo de Campo Maior, vai realizar uma assembleia geral ordinária, no próximo sábado, dia 24 de Novembro, pelas 15h30, nas instalações sociais da Casa do Povo em Campo Maior, com um ponto único na ordem de trabalhos, que se prende com a apreciação e votação do orçamento e programa para o ano de 2013.

Elvas: 48 postos de trabalho em risco

EstradaNacional4

As obras na Estrada Nacional 4 (EN4), entre a rotunda do Forte de Santa Luzia e as Sochinhas, em Elvas, estão a limitar o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e  podem colocar em risco 48 postos de trabalho. O acesso aquela zona comercial, que anteriormente era direto para quem circulava na EN4, agora implica uma maior deslocação e uma rotunda, o que representa um desvio de cerca de 1400 metros.

A administração do espaço já fez saber que “disponibilizou os terrenos da zona envolvente para a construção de uma rotunda que permitisse o acesso mais direto à zona comercial. A proposta foi colocada de parte pela autarquia com a garantia de que nenhuma rotunda iria servir diretamente os espaço comerciais”. A nossa reportagem esteve no local e registou as preocupações de quem ali trabalha. São 48 postos de trabalho e os funcionários dizem temer pela continuidade e sobrevivência daquela zona comercial devido à “diminuição do número de clientes”.

Ouvir aqui a reportagem da Rádio ELVAS

José Conceição, responsável pelo café daquela zona comercial há cerca de 15 anos, refere que “é inadmissivel com a crise que se está a ultrapassar, colocar em risco os poucos postos de trabalho que existem”.

Os comerciantes deste espaço comercial estão descontentes, pois advertem que a “alguns metros mais a baixo está uma rotunda junto a um outro estabelecimento”, situação que, segundo José Conceição, “está a beneficiar diretamente outros interessados”. 

Quando questionado sobre esta situação, Rondão Almeida, presidente da Câmara Municipal de Elvas, referiu que o projeto foi criado “com o intuito de melhorar as condições de segurança para todos aqueles que transitam na EN4, tanto para peões como para viaturas”. O presidente rejeita ainda qualquer proposta de alteração à obra programada.

A obra resulta de um investimento de 4 milhões de euros. A Estrada Nacional 4 vai ser também requalificada no troço entre as Piscinas Municipais e o Bairro Europa num total de 2 milhões de euros.