GRUPO DELTA CAFÉS ABRIU EMPRESA NO BRASIL

DeltaO Grupo Delta Cafés passou a ter presença no Brasil com a abertura da empresa Delta Foods Brasil na cidade de São Paulo.

O grupo de Rui Nabeiro comprou ainda a empresa Q-Brasil, sediada em Vitória, que detém a única loja Delta Q no país. A Delta Foods Brasil conta com cinco colaboradores. A aposta no mercado brasileiro surge no âmbito do esforço de internacionalização do grupo que está presente em 35 países e de forma directa em Espanha, França, Luxemburgo, Angola e agora, desde o início do ano, também no Brasil.

 

A economia do país apresentou um forte crescimento nos últimos 5 anos. De acordo com os números divulgados pela Delta, 97% da população brasileira bebe café, 99% tem por hábito o consumo em casa, mas apenas 5% tem uma máquina expresso no lar, área onde a Delta se movimenta com o café em cápsulas Delta Q.

É neste mercado que a empresa denota maior potencial de crescimento. A empresa vai apostar inicialmente no Delta Q, mas pretende ampliar a sua gama.  

Atualmente, a exportação já representa 20% da facturação da e mpresa, sendo que a exportação aumentou nos primeiros seis meses do ano 35%.

Reguengos de Monsaraz: Exposição “Ponto e Coordenada” até 19 de Agosto

Sarah_FitzSimonsSarah FitzSimons e José Carlos Teixeira apresentam até ao dia 19 de agosto na Casa da Inquisição, na vila medieval de Monsaraz, a exposição de fotografia e vídeo “Ponto e Coordenada”.

Esta mostra organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz está integrada no ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e pode ser apreciada diariamente entre as 10h e as 12h30 e das 14h às 18h. 

As fotografias e os vídeos de Sarah FitzSimons e de José Carlos Teixeira são provenientes de projetos recentes, cujos conceitos em comum são a relação do corpo com a arquitetura (tanto física como psicologicamente) e a relação da arquitetura com o lugar. Para Sarah FitzSimons, lugar enquanto espaço natural, geográfico e geológico, e para José Carlos Teixeira enquanto espaço urbano, político e histórico.

Inquérito do Estudo do Perfil do Visitante/Turista do Alentejo já está na rua

ERTO quarto inquérito do Estudo do Perfil do Visitante/Turista do Alentejo já está no terreno e deverá ficar concluído no último dia de Agosto, dia em que se prevê estar concluída também, a maior operação estatística na área do turismo efectuada na região.

Os inquéritos são realizados de forma aleatória e têm como objectivos: aferir o grau de satisfação e o perfil do turista que se desloca ao Alentejo.

Esta é a fase que coloca também um ponto final aos trabalhos no terreno e com ela ficarão recolhidos, igualmente, todos os dados necessários para a apresentação das conclusões finais sobre o perfil do visitante/turista do Alentejo.