SETE AUTARCAS REÚNEM EM ÉVORA COM ARS ALENTEJO

arsOs presidentes das câmaras municipais de Elvas, Campo Maior,Monforte, Estremoz, Borba, Vila Viçosa e Alandroal estiveram reunidos em Évora, ao final da manhã desta sexta-feira dia 20, com três elementos do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo.

Os autarcas pretendem defender a continuidade dos serviços de saúde prestados pelo Hospital de Santa Luzia, em Elvas, nomeadamente nas áreas das urgências e cirurgia com internamento.

No final, Ricardo Pinheiro, Presidente na Câmara Municipal de Campo Maior, fez o balanço do encontro.

Ouvir aqui Ricardo Pinheiro

De acordo com a leitura feita pelos autarcas presentes nesta audiência, a ARS está sensibilizada para a importância dos diversos serviços prestados no Hospital de Santa Luzia aos moradores dos sete municípios desta área, residentes a distâncias muito menores do que a Portalegre ou Évora, tal como da satisfação generalizada desta população em relação aos tratamentos, consultas e internamentos nesta unidade hospitalar.

Na continuidade deste processo, aguarda-se para as próximas semanas a marcação de uma reunião de trabalho deste grupo de autarcas com o Secretário de Estado da Saúde.

Campo Maior: Autarquia empenhada no realojamento das famílias que vivem no Bairro Martir Santo

martirRicardo Pinheiro, Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior reuniu com o Secretário de Estado Adjunto do ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Feliciano Barreiras Duarte, para abordar o problema do realojamento das 49 famílias que vivem no Bairro Martir Santo, em condições precárias junto às muralhas do castelo daquela vila alentejana, um problema que se arrasta há mais de 30 anos.

O autarca admitiu que não foi adiantada uma solução definitiva, e mostrou-se confiante numa solução.

Ouvir aqui Ricardo Pinheiro