Bombeiros de Campo Maior criticam atribuição do transporte de doentes

Miguel_Carvalho1

O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior diz-se “indignado” com o corte no transporte de doentes que a corporação que dirige tem sido alvo. Miguel Carvalho (na foto) ilustra com um episódio que ocorreu na passada segunda-feira, dia 23 de abril.

De acordo com este responsável “uma doente após consulta no Centro de Saúde de Campo Maior foi-lhe indicado que se deslocasse ao hospital de Elvas. O médico não passou credencial de transporte e a doente solicitou aos bombeiros de Campo Maior que a transportassem a Elvas, sendo a mesma a efectuar o pagamento. Ela apresentava uma suposta amigdalite avançada”.

Após chegar às urgências do hospital de Elvas, a doente teve de ser transportada para o Hospital de S. José em Lisboa. E é nesta altura que surge a polémica, uma vez que o transporte para Lisboa foi efectuado pelos bombeiros de Elvas.

Ouvir aqui Reportagem

A doente é transportada para S.José em Lisboa em ambulância dos Bombeiros Voluntários de Elvas, quando na opinião de Miguel Carvalho, deveria ser pelos Bombeiros de campo Maior.

A distribuição do transporte de doentes é feita pela Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano.

Até ao momento ainda não foi possivel recolher uma posição sobre esta matéria junto da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano.

Sobre esta matéria já se pronunciou João Bugio, presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Elvas, referiu que o transporte de doentes a partir do Hospital de Elvas é feito através de um sistema informático e que o mesmo é alienatório.

Ouvir aqui João Bugio

Campomaiorense joga hoje

BolaO Campomaiorense recebe hoje o Esperança e o CF “Os Elvenses” defronta em casa o Arronches, na 25ª jornada do campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre, com os encontros marcados para as 16 horas.

O jogo campomaiorense – Esperança tem transmissão em directo aqui na antena da Rádio Campo Maior.

No Dia da Liberdade, há mais cinco jogos: Gavionenses – Monfortense, Portus Alacer – Alpalhoense (nos Assentos, em Portalegre), Alegrete – Degoladense, Condestável – Fronteirense (em Sousel) e Gafetense – Mosteirense. Nesta ronda, o Montargilense folga.

25 de Abril assinalado em Campo Maior

25_abril_campo_maiorNa vila de Campo Maior, na noite ontem, 24 de abril, tiveram início as comemorações do 38º aniversário do 25 de abril de 1974.

Houve actuação de dois grupos musicais sendo que à meia noite teve lugar o hastear da Bandeira Nacional nos Paços do concelho  ao som do Hino Nacional, interpretado pela Banda 1º de Dezembro e logo de seguida o disparo de 25 morteiros de Abril.

No local das comemorações havia uma quermesse do Sporting Clube Campomaiorense que vendia bolos café, rifas e licores.

Ouvir aqui Reportagem

Ver aqui Fotoreportagemarruada_25_abril

 

Esta manhã a tradicional arruada percorreu as principais artérias da vila, acompanhando a comitiva que hasteou a Bandeira Nacional em várias instituições do concelho.

Ouvir aqui reportagem

Ver aqui fotoreportagem

petanca

 

Não fugindo à tradição, várias equipas juntaram-se em mais um torneio de petanca no Parque de Merendas junto ao Jardim Municipal, um Torneio organizado pela CURPI com o apoio do Município.

Ver aqui fotoreportagem

 

 

 

Esta tarde a Praça da República recebe às 16h30 as actuações do Rancho Folclórico e Etnográfico de Campo Maior, do Grupo Musical União de Degolados e do Grupo de Música Popular Vozes da Nossa Terra.

Também em Campo Maior, durante a tarde no Salão da Curpi, será evocado José Afonso e Adriano Correia de Oliveira com o coro da academia sénior.