O Coro Polifónico Eborae Mvsica atua hoje, pelas 18 horas, na Igreja do Convento dos Remédios com um programa musical que tem como inspiração A Quaresma na Escola de Música da Sé de Évora.
O Coro Polifónico Eborae Mvsica foi criado em 1987, e interpreta sobretudo polifonia da Escola de Música da Sé de Évora (sécs. XVI e XVII), sendo dirigido pelo Maestro Pedro Teixeira. O espetáculo musical insere-se no Circuito de Música Antiga, do Renascimento e do Barroco, integrado no projeto Oralidades.
Este projeto realiza-se ao abrigo do Programa Europeu Cultura 2007-2013 e envolve uma parceria internacional entre os municípios de Évora, Idanha-a-Nova e Mértola (Portugal), Ourense (Espanha), Ravenna (Itália), Birgu (Malta) e Sliven (Bulgária), unidos num vasto programa de cooperação e intercâmbio cultural de forma a promover a partilha de linguagens, experiências músicais e artisticas dos diferentes parceiros.
O Circuito de Música Antiga, do Renascimento e do Barroco é apresentado pela Câmara Municipal de Évora.






Móveis de Assento Século XVIII Coleção do Museu de Évora é o mote para a exposição organizada pela Direcção Regional de Cultura do Alentejo e pelo Museu de Évora, inaugurada no próximo dia 14 de Março, pelas 18h00, na Galeria da Casa de Burgos, em Évora.
Tem início hoje e prolonga-se até dia 17 de Março a Semana Mundial do Glaucoma.
O Município efetuou uma intervenção no Santuário da N. Sra da Enxara, de forma a preparar a romaria que todos os anos se faz àquele local por altura da Páscoa.