Exposição “Sempre e Nunca Mais” para visitar no MACE até junho

São mais de 60 as obras de arte, em vídeo, pintura, escultura, instalação e fotografia, de 30 autores, da coleção António Cachola, que compõem a exposição “Sempre e Nunca Mais”, patente no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) até 2 de junho.

Integrada no Programa Nacional das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, esta exposição é uma abordagem aos valores associados à Revolução dos Cravos e as obras de arte expostas são o caminho para a reflexão de muitos dos problemas atuais do mundo.

Esta exposição, segundo explica a curadora Ana Cristina Cachola, é “um apelo direto à liberdade”. Com “Sempre e Nunca Mais”, apela-se, sobretudo, ao pensamento crítico de cada um em torno do tema. Levar “a uma ação responsável para que o 25 de Abril se continue a cumprir”, diz ainda Ana Cristina Cachola, é um dos grandes objetivos desta exposição, que é feita das mais diversas temáticas.

De recordar que esta exposição foi inaugurada a 3 de fevereiro, na presença, entre outros, do ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva.