Preço da luz desce no próximo ano

Eletricidade.jpgO preço da eletricidade vai descer cerca de 0,2 por cento para a maioria das famílias que ainda estão no mercado regulado, sendo a primeira descida em 18 anos.

De acordo com a proposta (que ainda terá de ser apresentada ao conselho tarifário e deverá ser formalmente anunciada a 15 de Dezembro), a atualização traduz-se num alívio de nove cêntimos numa fatura média mensal de 45,7 euros.

Para os clientes com tarifa social, mantém-se o desconto de 33,8%, o que permite, segundo as simulações da ERSE, uma descida de cinco cêntimos numa fatura média mensal de 20,4 euros.

ULSNA integra plano de renovação das VMER

VMER.jpgA Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) integra o plano de renovação da frota das Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) que contempla a aquisição de 22 viaturas para diversas unidades hospitalares do país.

A rede de VMER do INEM encontra-se atualmente estabilizada e implementada em todo o território continental, com 44 viaturas em funcionamento, 14 no norte do país, 10 no centro, e 20 no sul, 17 das quais na região de Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo e 3 na região do Algarve.

As VMER são veículos de intervenção pré-hospitalar destinados ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente. O seu principal objetivo consiste na estabilização pré-hospitalar e no acompanhamento médico durante o transporte de vítimas de acidente ou doença súbita em situações de emergência, assumindo um papel indispensável no apoio às populações. As VMER atuam na dependência direta dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes do INEM e têm base hospitalar.

Termina hoje, segunda-feira, às 19 horas a campanha de rega no perímetro do Caia

Seca.jpgTermina hoje segunda-feira às 19 horas a campanha de rega no perímetro do Caia para agricultura, dado que os níveis da Barragem estão abaixo nos valores normais para a época.
A Associação de Regantes do Caia vai encerrar o fornecimento de água para a agricultura mais cedo do que o normal, embora se espere que todas as chuvas que ocorrerem neste outono e no próximo inverno e primavera venham a ser suficientes para recuperar os níveis da barragem e permitam o abastecimento das próximas campanhas agrícolas.