Na edição desta semana do programa De olho na saúde mental, a psicóloga Liliana Pilha (na foto), aborda a temática dos comportamentos rebeldes.
Os comportamentos rebeldes no espaço “De olho na saúde mental”
Festival do Crato realiza-se de 24 e 27 de agosto
O evento aposta na música nacional e internacional, no artesanato e na gastronomia tradicional.
Uma das novidades para este ano é o dia de Recepção ao Campista agendado para 23 de Agosto, no recinto do Festival. O programa nessa noite inclui a participação dos D.A.M.A. em concerto especial, acompanhados por uma orquestra de metais e sopros, Diana Martinez & The Crib e ainda o After-Hours com o Dj HM.
A entrada é gratuita para os portadores de passe de 4 dias do Festival, sendo o bilhete diário a 6.
A abertura do Campismo ocasional está confirmada para 17 de Agosto (4ª feira) a partir das 10 horas, e o encerramento previsto para 28 de Agosto (domingo) até às 18 horas.
Mais de 17 mil famílias sobreendividadas pediram ajuda à Deco
A DECO – Delegação Regional de Évora verificou no primeiro semestre de 2016, que o número de famílias sobreendividadas que pedem ajuda, quer na Delegação Regional de Évora, quer na região Alentejo, não registou uma melhoria, o número de pedidos de ajuda foi idêntico ao registado em 2015.
O Gabinete de Apoio ao Sobreendividado, existe desde 2000 e faz parte do apoio que a DECO presta diariamente a quem recorre à Associação. Aconselhamento, informação e renegociação são as palavras de ordem, para quem recorre aos serviços deste gabinete.
Mara Constantino, jurista na delegação de Évora da DECO, afirma: a DECO em conjunto com a informação prestada pelo consumidor traça o melhor caminho, com vista à melhoria das condições financeiras e económicas do agregado familiar, que em muitos dos casos se encontra em situação limite. A par do atendimento presencial feito ao consumidor economicamente desprotegido, com vista a apoiá-lo no reequilíbrio da sua situação financeira, a DECO atua de forma preventiva promovendo formação, no sentido de contribuir para a sua capacitação ao nível de uma melhor e mais eficaz gestão do orçamento e uma maior competência ao nível da sua literacia financeira”.
Estas iniciativas são dinamizadas pela DECO, de norte a sul do país e são promovidas em parceria com autarquias, IPSSs para a comunidade e para técnicos destas entidades e em contexto escolar, para o jovem consumidor e professores.
Centro de Ciência do Café é membro da ECSITE
O Centro de Ciência do Café é membro da Rede Europeia de Centros de Ciência e Museus que tem como missão fomentar a criatividade e o pensamento crítico na sociedade Europeia, encorajando os cidadãos a participar em ciência.
A ECSITE atua como uma plataforma para pensar o futuro da participação da sociedade na ciência, avaliar tendências, promover a criatividade e a cooperação entre centros de ciência com o objetivo de fortalecer as valências dos seus associados e desenvolver projetos à escala europeia e mundial.
A ECSITE conta com 225 centros de ciência e museus como membros, 16 museus de história natural, 3 aquários, zoos, 32 empresas privadas e 89 outras instituições.