Recuperação das Muralhas de Campo Maior tem início este verão

CampoMaiorVistaO município de Campo Maior vai iniciar as obras de recuperação das muralhas da vila de Campo Maior com o apoio dos fundos comunitários.

Segundo Ricardo Pinheiro a recuperação vai iniciar-se este verão, “ os fundos comunitários são uma grande ajuda para os projetos que temos em termos de obras recuperação, como é o caso das muralhas de Campo Maior, que vão ter início no verão de 2016. São cerca de 3,5 milhões de obra em FEDER, queremos ter dinamismo e estar à altura tanto na questão do património como no potencial turístico da região na qual estamos inseridos e ajustar a receita disponível aos eventos e à disponiobilidade do município”.

Este é um dos grandes projetos de recuperação da autarquia e é financiado pelo FEDER- Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Visita especial ao Forte de San Cristóbal amanhã

VisitaEspecialSanCristobal15AgostoA segunda visita guiada especial sob o mote “Como se defende a cidade com um forte II” acontece esta segunda-feira, dia 15, no Forte de San Cristóbal, em Badajoz.

Já na passada semana o Forte de San Cristóbal esteve aberto ao público, para que a população assistisse à chuva de estrelas.

A visita tem início pelas 10.30 horas (hora espanhola), sendo o ponto de encontro a primeira porta do forte de San Cristóbal.

O Forte permanece aberto hoje com entradas livres entre as 10.30 e as 12.30 horas e entre as 21 e as 23 horas (hora espanhola).

Jardim de Papel tem início hoje decorre até dia 21

JardimPapelAte21Agosto2016O Jardim de Papel vai na sua 4ª edição e tem início hoje, em Campo Maior.

A noite da enramação realizou-se ontem e hoje é a banda 1º de Dezembro que anuncia o início dos festejos com uma arruada seguida de atuação no Jardim Municipal, pelas 10 horas.

Às 21.30 horas realiza-se o espetáculo «Reviver», com Paula Moreira, Rui Garrido e Fábio Pereira, pelas 23.30 baile com Duo Rui e Henrique.

Entre as 20 e as 4 horas da madrugada decorre o Country Side Moments com DJ Calhau e DJ Nuno Nunes.