Festas de Verão animam Vila Boim durante quatro dias

FestasVilabOim2016As Festas de Vila Boim, em honra de Nossa Senhora dos Remédios e São João Batista, vão decorrer entre os dias 29 de julho e 1 de agosto. O programa do evento, conta este ano, conta com bastantes novidades.

O cartaz deste evento inclui garraiadas, iniciativas religiosas, provas desportivas e espetáculos musicais, incluindo um concerto com Mónica Sintra.

Paulo Sardo, da organização refere: “este ano vamos ter um restaurante em frente à escola de Vila Boim onde as pessoas podem tomar as suas refeições. Neste local as pesspas têm acesso às festas e conseguem ver os espetáculos, esta é uma das novidades desta edição para que todos disfrutem o melhor possível deste evento”.

Ernesto Cunha, da comissão de festas de Vila Boim, afirma: “desafio a população de Elvas e das freguesias para visitar as festas desta localidade, este evento foi preparado com muito carinho e foi pensado para toda a população. Durante quatro dias vai haver muita animação, animação para as crianças também, tudo para que as pessoas vivam Vila Boim. Como já vem sendo habitual este certame tem o objetivo de apoiar duas instituições locais. Este ano, as festas têm mais uma vez um cariz solidário, pois as receitas vão reverter, para a Igreja Matriz e para a Associação de Assistência de Vila Boim”.

As festas de Vila Boim são organizadas por uma Comissão de Festas, da qual fazem parte Vítor Cuco (presidente), Ernesto Cunha, Tânia Cuco, António Romão, Carlos Babaroca, Graça Cuco, João Laranjeira, João Orlando, José Moedas, Casimiro Cuco, Paulo Sérgio e padre António Carlos.

Monforte promove teatro para seniores

MonforteTeatroJulho2016A sala de espetáculos da Sociedade Filarmónica Monfortense “Os Encarnados”, em Monforte, recebeu a apresentação da peça de teatro  “Flor dos Pescadores” encenada pelo Grupo de Teatro Escolar Sénior de Fronteira a partir do texto “O Mar”, da autoria de Miguel Torga.

Esta peça  foi dirigida aos alunos da Universidade Sénior de Monforte e utentes das IPSS’s existentes nas quatro freguesias desse concelho monfortense.

Esta iniciativa foi promovida pela Operação Agir3G/Monforte (CLDS – Contratos Locais de Desenvolvimento Social).

Hoje há convívio do Bloco de Esquerda na ribeira da Enxara

BlocoEsquerda23JulhoO Bloco de Esquerda do Distrito de Portalegre vai levar a efeito hoje, um Pic-Nic/convívio na ribeira da Enxara, 

Esta iniciativa conta com a presença do representante do Podemos de Badajoz, Javier Figueiredo e do deputado do Bloco de Esquerda Carlos Matias.

António Ricardo, da Comissão Distrital de Portalegre do Bloco de Esquerda, refere: “é um convívio/Pic-Nic dos apoiantes e militantes do Bloco de Esquerda dos concelhos de todo o distrito, vamos aproveitar este encontro para avaliar a questão da ribeira da Enxara e a proteção do ambiente. Esta zona foi um “ex-líbris” dos habitantes do concelho de Campo Maior e devido à falta de limpeza da própria ribeira este projeto está um pouco ao abandono. Queremos alertar para a temática do ambiente e procurar analisar e falar com as pessoas para conseguir soluções para requalificar a enxara.

A iniciativa conta com debates e intervenções de Carlos Matias, deputado do Bloco de Esquerda, Javier Figueiredo do Podemos de Badajoz, António Ricardo da comissão coordenadora distrital e José Carlos Soares da comissão coordenadora concelhia de Campo Maior.

João Carpinteiro e Museu da Fotografia no “Ponto de Vista”

JoaoCarpinteiro2016O Museu Municipal da Fotografia Dr. João Carpinteiro, em Elvas, foi inaugurado a 15 de novembro de 2003. Atualmente já recebeu cerca de 50 mil visitantes de várias nacionalidades.

Na edição desta semana de Ponto de Vista, o diretor do Museu, João Carpinteiro (na foto), fala acerca do museu e das exposições que têm passado por este espaço durantes estes 13 anos.

“Eu tinha 9 anos quando peguei na primeira máquina fotográfica e a partir daí comecei a fazer fotografias”, começa por revelar o diretor do Museu, que se confessa um apaixonado pela fotografia, pelo cinema e pelo colecionismo.

“Todos os anos são exposições diferentes, é raro repetir. Temos tido uma diversidade muito grande de exposições e de visitantes, temos tido grupos de Universidades Seniores e tivemos 53 pessoas no dia da inauguração da exposição do Forte, no passado sábado, por exemplo”, refere.

Esta é uma entrevista para ouvir hoje, na Rádio Campo Maior, às 11 horas.

Euromilhões com “Jackpot” de 61 milhões na terça-feira

euromilhoesRCMO concurso do Euromilhões, de terça-feira, terá um ‘jackpot’ de 61 milhões de euros em virtude de não ter sido apurado qualquer totalista no sorteio de ontem, dia 22.

No segundo prémio acertaram sete apostadores, no estrangeiro, que vão receber, cada um, cerca de 198 mil euros.

Doze apostadores, um dos quais em Portugal, acertaram no terceiro prémio, recebendo, cada um, cerca de 38 mil euros.

O quarto prémio vai ser distribuído por 70 apostadores, sete dos quais em Portugal, que vão receber, cada um, cerca de 3300 euros.

A combinação vencedora do concurso do Euromilhões, sorteada ontem, é composta pelos números 07 – 24 – 26 – 37 – 45 e pelas estrelas e 05 e 09.