Delta Cafés prevê aumento de 9,5% na faturação

Rui_miguel_nabeiroA empresa Delta Cafés prevê faturar cerca de 52 milhões de euros este ano, de acordo com informação revelada por Rui Miguel Nabeiro (na foto), administrador do grupo.

A confirmarem-se estas previsões, significa que o grupo Nabeiro aumenta a sua facturação em cerca de 9,5% em relação aos 47,5 milhões de euros atingidos no ano passado pela empresa de Campo Maior.

Rui Miguel Nabeiro adiantou que cerca de 30% desta faturação se obtém nos mercados externos em que o grupo está presente, um peso que se deverá manter ao longo do corrente ano.

O último mercado internacional em que o grupo apostou, desde Janeiro, foi o Dubai.

Hoje há Arraial Popular em Campo Maior

10JUnho

O Largo do Barata recebe hoje, dia 10, pelas 21.30 horas, um Arraial Popular dedicado a Santo António.

Esta é uma noite, organizada pelo município campomaiorense em parceria com a Banda 1.º de Dezembro, o Grupo dos Amigos das Harmónicas e o grupo Despertar Alentejano.

A animação musical fica a cargo de Tiago Afonso.

Agir atua hoje em Arraiolos

AGIRTapeteArraiolosO Tapete de Arraiolos vai ter um lugar de destaque em mais uma edição d’O Tapete Está na Rua.

O certame regressa à vila de Arraiolos com diversas atividades.

Sílvia Pinto, presidente da autarquia, revela, “os concertos são uma parte fundamental deste evento, é uma componente cultural que nos aproxima e que nos une, este ano contanmos com a presença de dois artistas portugueses: Agir e João Pedro Pais e esperamos que a Praça do Município fique repleta, para ouvir estes dois grandes artistas”.

O conceto de Agir está confirmado para hoje, pelas 22h30, na Praça do Município.

“O Tapete está na Rua” decorre no centro da vila de Arraiolos, com mostra de artesanato e produtos do concelho, feira medieval, feira do livro, exposições e animação musical.

“Mais Saúde Já” da Deco no “À Conversa Com”

MaraConstantinoNovaA Deco – Associação para a defesa do consumidor, vai lançar uma nova campanha, intitulada “Mais Saúde Já”.

Mara Constantino (na foto ao lado), jurista na delegação de Évora da Deco, é a convidada na edição de hoje de “À Conversa Com”.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

“Esta é uma campanha que tem preços especiais para consultas em prestadores privados. Os portugueses que aderirem à campanha poderão aceder a uma rede de prestadores privados de cuidados de saúde que inclui oftalmologia, saúde oral, psicologia clínica e nutrição”, refere a jurista da Deco.

Ainda nesta entrevista Mara Constantino fala-nos acerca da carta por pontos, que entrou em vigor no passado dia 1 de junho.

“Ponto de Vista” com militares destacados no Iraque

MilitaresIraqueOs 30 militares destacados como a segunda força nacional no teatro de operações do Iraque realizaram a entrega do estandarte nacional ao Regimento de Cavalaria 3, de Estremoz.

Ouvir aqui Reportagem

A Rádio Campo Maior realizou uma reportagem com alguns dos militares, onde nos contaram alguns episódios vividos no Iraque e também o que mais os angustiou durante estes meses.

Houve um primeiro impacto que, segundo o sargento-chefe de cavalaria Miguéns, de Elvas, fica na memória de todos os militares: “a primeira grande situação, ainda em Bagdad, no aeroporto militar, enquanto estevámos a aguardar o embarque no helicóptero que nos levava à base, houve um ataque cirúrgico do daesh, através do lançamento de rockets sobre uma zona residencial, e esse ataque foi a poucos quilómetros de onde nós estávamos, e o rebentamento surpreendeu-nos a todos”.

A filha do capitão Carreira, Sofia, nasceu enquanto o pai estava no Iraque. O capitão relata como recebeu a notícia e explica o que sentiu: “no dia do parto nós saímos de manhã, mais ou menos cinco da manhã, para irmos para um exercício. Ou seja, nos seis meses o único dia que treinámos mais horas foi aquele, e quando cheguei ao telemóvel tinha lá uma data de chamadas e mensagens, à minha procura, porque o normal é chegarmos à hora de almoço e, nesse dia, chegámos às cinco da tarde. É muito estranho, é um sentimento esquisito, de sabermos que somos pais, mas não conhecemos o cheiro nem o som”.

Esta é uma entrevista para ouvir hoje, na Rádio Campo Maior, às 17 horas.

Alentejo 2020 celebra protocolos de articulação funcional

CCDRA6Junho2016A Autoridade de Gestão do Alentejo 2020 celebrou, na passada segunda-feira, dia 6, 12 Protocolos de Articulação Funcional no valor total de 37,3 milhões de euros de fundos da União Europeia com os Grupos de Acão local – GAL que vão implementar no terreno as Estratégias de Desenvolvimento Local de Base Territorial – DLBC.

Estes fundos europeus do Alentejo 2020 são complementados com fundos europeus do PDR2020 e do MAR2020, estes últimos para as estratégias rurais e costeira, respetivamente, assumindo um valor global de 67,3 milhões de euros.

Os Grupos de Acão Local que celebraram os Protocolos foram: ADER-Al, ADL (2 protocolos – rural e costeiro), ALENTEJO XXI, APRODER, CHARNECA, ESDIME, LEADERSOR, MONTE, ROTA DO GUADIANA, TERRAS DO BAIXO GUADIANA e TERRAS DENTRO, que cobrem a totalidade geográfica do território alentejano.

O Desenvolvimento Local de Base Comunitária – DLBC visa promover, em territórios específicos, a concertação estratégica e operacional entre parceiros, focalizada no empreendedorismo e na criação de postos de trabalho, em coerência com o Acordo de Parceria Portugal 2020, e no quadro da prossecução dos objetivos da Estratégia Europa 2020.

Notícias da Manhã de sexta-feira, 10 de junho

noticias_RCM

Notícias da manhã de sexta-feira, dia 10 de junho, na Rádio Campo Maior, numa edição de Sandra Canhoto.

Ouvir aqui notícias da manhã

Temas em destaque:

– Hoje é Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas;

– II Encontro Intergeracional de Ouguela tem início hoje;

– Banda 1º de dezembro atua no Coreto do Jardim Municipal de Campo Maior;

– Largo do Barata recebe Arraial Popular;

e  8ª edição da Feira do Cavalo e do Touro foi inaugurada ontem na IFEBA, em Badajoz.