GNR fiscaliza condução sob influência de álcool

OperacaoBacoGNR7e8MAioA Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica, durante todo o fim-de-semana (7 e 8 de maio), a fiscalização da condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas.

As ações de fiscalização são direcionadas para as vias onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação, sobretudo estradas nacionais, regionais e municipais de acesso a estabelecimentos de diversão noturna.

A redução dos índices de sinistralidade rodoviária continua a ser uma prioridade para a GNR, estando planeadas para este ano diversas operações nacionais, dirigidas em específico para as três principais fatores de agravamento de sinistralidade rodoviária: condução sob o efeito do álcool, excesso de velocidade e não utilização dos cintos de segurança.

Aula de dança contemporânea, domingo, no Centro Cultural

AulaAbertaCampoMaior8Maio2016

O Curso de dança contemporânea, do Projeto de Formação do Município de Campo Maior, promove domingo uma aula aberta.

A iniciativa vai decorrer, pelas 17 horas, no Centro Cultural da vila e os presentes vão ter oportunidade de assistir, ao vivo, ao trabalho e aos métodos desenvolvidos ao longo do ano.

 

 

III edição da Exposição de Artesanato e Doçaria em São Vicente

SVicente6Maio2016

A III edição da Exposição de Artesanato e Doçaria de São Vicente e Ventosa tem início hoje no Parque do Pavilhão Multiusos da freguesia, onde decorre até domingo, dia 8.

No evento, organizado pela Junta de Freguesia local vão atuar Quina Barreiros e Jorge Guerreiro.

A III edição da Exposição de Artesanato e Doçaria em São Vicente conta com um programa diversificado onde não falta a boa música, o artesanato e a gastronomia.

III edição da Exposição de Artesanato e Doçaria em São Vicente

SVicente6Maio2016

A III edição da Exposição de Artesanato e Doçaria de São Vicente e Ventosa tem início hoje no Parque do Pavilhão Multiusos da freguesia, onde decorre até domingo, dia 8.

No evento, organizado pela Junta de Freguesia local vão atuar Quina Barreiros e Jorge Guerreiro.

A III edição da Exposição de Artesanato e Doçaria em São Vicente conta com um programa diversificado onde não falta a boa música, o artesanato e a gastronomia.

Noite de Fados na Secundária de Campo Maior

CM6Maio2016

O departamento de Educação Especial do Agrupamento de Escolas de Campo Maior preparou uma noite de fados para angariar verbas com vista a equipar a sala multifunções, para os alunos em regime educativo especial.

A iniciativa realiza-se hoje, sexta-feira, pelas 21.30 horas, na escola secundária da vila.

No espetáculo vão atuar os fadistas António João Gonçalves, Dulce Lopes, Rita Tenório, Teresa Carrufa, Tina Murcela e Toy, acompanhados pelos músicos Nuno Cirilo e Alexandre Gomes”.

A entrada tem um custo de 7.50 euros e inclui a oferta de vinho, pão, enchidos/queijo. No intervalo do espetáculo vai ser servido caldo verde.

Marvão promove Percurso do Contrabando do Café

Cimaa7Maio

O Município de Marvão promove amanhã, dia 7 de maio, o Percurso do Contrabando do Café/Ruta del Contrabando del Café, em homenagem aos antigos contrabandistas da raia.

O Percurso, de grau de dificuldade média/alta, tem cerca de dez quilómetros de extensão e está devidamente sinalizado e homologado.

Galegos, La Fontañera e Pitaranha são as localidades por onde o Percurso do Contrabando do Café vai passar.

A partida para a caminhada está agendada para as 9 horas, junto à antiga Escola Primária dos Galegos, mas antes disso, os “caminheiros” poderão degustar as típicas migas de pão com carne de porco frita e “café do contrabandista”.

Mayor.art realiza 1ª assembleia comunitária

MayorArt7Maio2016O projeto Mayor.Art realiza amanhã, sábado, a 1ª Assembleia Comunitária, pelas 15 horas, no Centro Cultural de Campo Maior.

O Mayor.art é um projeto de arte pública em meio rural, promovido em parceria pela Fundação EDP e a Associação Coração Delta, com o apoio do Município de Campo Maior e da Delta Cafés.

O projeto visa o acesso à arte e o envolvimento da população em novas experiências culturais e vai desenvolver-se ao longo dos próximos meses no nosso concelho.

Toda a população de Campo Maior é convidada a participar nas assembleias comunitárias, um espaço de diálogo com os artistas e com o director artístico do projeto, o campomaiorense Luis Silveirinha.

 

“À Conversa Com” Vozes da Nossa Terra

VozesdaNossaTerraO grupo de música popular portuguesa Vozes da Nossa Terra de Campo Maior foi fundado em 2010.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Este grupo campomaiorense tem como objetivos divulgar a música de Campo Maior e do Alentejo.

Francisco Paralta, um dos fundadores afirma que, “este grupo tem 6 anos de existência e é composto por 9 elementos, o nosso objetivo é divulgar a música portuguesa e da nossa região e tentar levar as tradições e a cultura de Campo Maior a todas as partes. Temos dois trabalhos já gravados, a maioria dos temas são inéditos meus e outras temas são algumas melodias de sempre, bem conhecudas . Nós somos conhecidos por todos os campomaiorenses e todo o povo gosta de nós. O povo sempre gostou destas música, é ao povo que pertencemos”.

Nos dois trabalhos discográficos editados até ao momento é visível o traço e as influências da raia alentejana através da sonoridade que abrange instrumentos como as castanholas, pandeiretas, adufe, bombo e teclas.

Ginástica do Campomaiorense vence medalha de ouro

OuroCampoMaiorenseA ginástica do Sporting Clube Campomaiorense conquistou a menção de ouro no encontro gímnico “2º Ginástica ao Centro – Ginástica para todos” na Figueira da Foz, no dia 1.

Esta foi a primeira vez que o grupo do Sporting Campomaiorense conquista um primeiro lugar na modalidade.

“Esta competição funciona dentro dos mesmos moldes do Gym for Life, que foi realizado há pouco tempo na cidade de Elvas, que consiste numa avaliação da nossa exibição dentro dos mesmos parâmetros do Gym for Life”, segundo a professora de ginástica, Elsa Magalhães.

“Participaram 20 grupos, e nós tentámos fazer uma apresentação diferente da apresentação que fizemos em Elvas, que correu bastante bem. Os meus ginastas estão de parabéns”, realça.

O evento contou com a participação da Federação Nacional de Ginástica de Portugal sendo esta a entidade responsável pela avaliação dos grupos participantes.

Foto: Campomaiornews