O Comando Territorial Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 23 a 29 de maio, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Nesse período, foram detidas sete pessoas, em flagrante delito, pela condução sob o efeito do álcool e por condução sem habilitação legal.
Foi ainda apreendida uma planta de cannabis.
No que diz respeito ao trânsito, foram detetadas 100 infrações das quais se destacam 36 por excesso de velocidade, 11 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e cinco por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
A GNR registou ainda 10 acidentes de viação que resultaram em três vítimas mortais, dois feridos graves e três feridos leves.

A Carta por Pontos entra em vigor no dia 1 de Junho. O novo regime da carta de condução por pontos visa premiar os condutores que não cometem infrações, de acordo com Sandra Pedras (na foto), diretora pedagógica da escola de condução Aqueduto, em Elvas, e convidada na edição de hoje do espaço À Conversa Com.
O Núcleo Empresarial e Regional de Portalegre (NERPOR) realiza a 1ª sessão dos Ateliers de Criatividade hoje, terça-feira, dia 31.


Estão abertas as candidaturas para o curso de Mestrado em Enfermagem da Universidade de Évora, em associação com os Institutos Politécnicos de Portalegre, Castelo Branco, Beja e Seúbal, para o ano letivo 2016/2017.
O Centro Cultural de Campo Maior recebeu na passada sexta-feira, dia 27, o espetáculo Duas Gerações.
A Deco Associação para a defesa do consumidor – criou um portal online para acolher queixas dos consumidores relativas aos transportes públicos.
