A 19ª edição da Feira dos Maiores abriu portas, esta quinta-feira, dia 25, nos pavilhões da IFEBA, em Badajoz, onde decorre até domingo, dia 28 de fevereiro.
Ver aqui Fotorreportagem
No ato inaugural, Francisco Fragoso, alcaide de Badajoz, referiu à Rádio Campo Maior que esta é uma das feiras que mais alegria e emoção gera a quem nela participa. Temos um espaço cheio de maiores que nos mostram a importância de desempenhar algumas atividades até ao fim.
Nesta edição voltamos a contar com a participação do município de Campo Maior, não só com a presença do Comendador Rui Nabeiro mas também com a representação da Festa da Flores o que mostra a força que nós fazemos para que sejam declaradas Património Mundial, sublinhou.
O comendador Rui Nabeiro destacou a dedicação do município de Badajoz às pessoas da terceira idade. Eu que já estou também nessa idade considero que esta festa é muito digna para aqueles que muitas vezes são colocados de lado.
Isabel Raminhas, vereadora na câmara de Campo Maior, agradeceu o convite que foi feito por parte do ayuntamiento e o destaque que é dado ao stand da vila. A presença de Campo Maior é já uma tradição e é um grande gosto para nós estarmos aqui. No nosso espaço, os visitantes podem aprender a fazer flores de papel e levar para casa uma recordação desta feira.
O município de Elvas fez-se representar pela vereadora Vitória Branco que considera que esta feira tem toda a razão de existir. Cada vez mais, e ainda bem que assim o é, temos mais tempo de vida e por isso temos que dar mais atenção e carinho a esta faixa etária.
Ao longo de quatro dias, nos pavilhões da IFEBA, os visitantes podem usufruir de vários serviços de saúde e participar em workshops de cozinha, jogos tradicionais, entre outras atividades.