A Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior (SCMCM) assinou hoje um protocolo com a Santa Casa de Lisboa, no âmbito do Fundo Rainha D. Leonor, a fim de construir um novo centro de dia.
Luís Machado, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, explica que este projeto consiste numa candidatura que a Santa Casa de Campo Maior fez ao Fundo Rainha D. Leonor, e em que a Santa Casa da Campo maior se propõe a construir um novo centro de dia, sendo um parte dele para a resposta adicional de centro de dia e a outra parte será adaptado a pessoas com deficiência, nomeadamente com a doença de alzheimer.
Este é um investimento na ordem dos 210 mil euros, com a comparticipação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa a rondar os 130 mil euros.
O Fundo Rainha D. Leonor serve para apoiar as Misericórdias a concluírem respostas sociais prioritárias.
A Misericórdia de Lisboa e a União das Misericórdias juntam-se, assim, numa estratégia nacional, através de uma rede social coesa, para combater a pobreza e a exclusão social. Garantem, em todo o território, o acesso de quem mais precisa a serviços essenciais.
Luís Machado revela que a Santa Casa da Campo Maior tem seis meses para concluir a obra, cujo concurso é agora lançado, e portanto em outubro de 2016 este centro estará concluído.