A terceira sessão do concurso de Murgas realiza-se esta noite no Teatro López de Ayala, em Badajoz.
A palco sobem hoje os grupos: Pa 4 días, Ese es el Espíritu, Las Polichinelas, Las Nenukas, Los Indecisos e Los 3W.
A edição deste ano da AgroExpo tem início hoje, dia 27, e realiza-se até sábado, dia 30, em Don Benito (Badajoz).
Antonia Gallego Liviano, responsável de Feiras e Eventos da Feval, revela que nesta edição a AgroExpo conta com a presença de cerca de 500 empresas.
A organização aposta este ano, uma vez mais, nos diferentes salões, como é o caso do Tomatec Salão de Tomate e da Tecnologia Aplicada; Olivac Salão Ibérico do olival, da azeitona e do azeite; e ainda o HortoFrutec Salão da Horticultura e da Fruticultura.
A AgroExpo 2016 conta mais uma vez com um programa de Jornadas Técnicas e atividades paralelas.
O Plano Operacional Estratégico para o Enoturismo foi apresentado esta semana em Estremoz, onde contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luís Mourinha, do presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, do vice-presidente da CCDRA, Jorge Pulido Valente e de vários empresários ligados ao setor vitivinícola e autarcas e técnicos de turismo da região.
Este Plano Operacional visa estruturar e alavancar a promoção de um produto turístico que, nos últimos tempos, tem atraído diferentes mercados e merecido reconhecimentos nacionais e internacionais.
O documento, desenvolvido em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo e a Associação de Produtores de Vinhos da Costa Alentejana, resulta de diversas visitas técnicas e entrevistas realizadas junto dos produtores das regiões, através das quais foi feito o levantamento da oferta turística atualmente existente neste sector de atividade.
João do Nascimento Gama Guerra faleceu na madrugada desta quarta-feira, dia 27 de Janeiro, em Arronches.
Gama Guerra exerceu funções de vereador na câmara municipal de Campo Maior, em 1976, durante o mandato do Comendador Rui Nabeiro e foi um dos fundadores do Partido Socialista em campo maior, no mesmo ano.
Chegou à presidência da autarquia campomaiorense em 1989 onde se manteve durante dois mandatos.
Durante três anos, entre 83 e 85, ocupou o cargo de deputado na Assembleia da República e durante os seus 83 anos de vida dedicou-se à política e ao Sporting Clube Campomaiorense, entre outros.
Em 2013, a Câmara Municipal de Campo Maior homenageou-o com a atribuição do seu nome a uma artéria da vila, situada junto ao Complexo de Piscinas da Fonte Nova.
Gama Guerra encontrava-se internado na Unidade de Cuidados Continuados de Média Duração e Reabilitação de Arronches, onde viria a falecer.
Tal como em anos anteriores, o Carnaval Internacional de Elvas conta este ano com a participação da Banda 14 de janeiro que vai sair à rua com o tema Carnival Orchestra.
Jorge Grenho, maestro da Banda 14 de janeiro, é o convidado de hoje da À Conversa Com na qual revela que o que distingue a banda dos restantes grupos que participam no Carnaval de Elvas é fundamentalmente a ideia de irmos tocar os instrumentos que tocamos habitualmente da banda.
Para tal é requerido um esforço extra e Jorge Grenho revela que o truque para aguentar o desfile todo passa por ir gerindo o tempo uma vez que há zonas que existem uma maior continuidade e outras nem tanto.
A Associação Portuguesa do Consumidor (DECO) pretende que, associado à venda de um imóvel, siga também uma carta do administrador do condomínio onde esclareça a existência ou não de dívidas do antigo proprietário. Contudo, outras associações creem que esta obrigação extra não tem sentido.
A DECO explica que a medida serviria para que o montante em dívida ao condomínio pudesse ser abatido ao valor recebido pelo vendedor do imóvel, acrescentando que o objetivo não é responsabilizar o novo proprietário.
Apesar das dívidas aos condomínios existirem, a justiça portuguesa tem decidido que o novo proprietário não é responsável pelas dívidas ao condomínio do anterior dono.
Ponte de Sor foi escolhida para acolher hoje, dia 27, a Cerimónia de Assinatura dos Contratos de Desenvolvimento Local de Base Comunitária com os grupos de ação local de todo o país e conta com a presença do primeiro-ministro António Costa, o ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos.
O Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) visa especialmente, em territórios específicos, a concertação estratégica e operacional entre parceiros, focalizada no empreendedorismo e na criação de postos de trabalho, em coerência com o Acordo de Parceria Portugal 2020 e no Quadro da prossecução dos objetivos da Estratégia Europa 2020.
A cerimónia realiza-se pelas 15 horas no teatro-cinema municipal de Ponte de Sor.
O próximo concurso do Euromilhões, na sexta-feira, terá um jackpot de 131 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou na chave sorteada ontem.
Não houve também qualquer aposta premiada com segundo prémio.
O terceiro prémio vai ser repartido por 16 apostadores, dois dos quais com os boletins registados em Portugal, que vão receber um prémio individual ligeiramente superior a 139 mil euros.
Com os quatro números e as duas estrelas equivalentes ao quarto prémio foram apuradas 48 apostas, 10 das quais em Portugal, às quais caberá um prémio unitário de 5,8 mil euros.
A combinação vencedora do concurso do Euromilhões, ontem sorteada, é composta pelos números 15 – 24 – 38 – 40 – 48 e pelas estrelas 2 e 9.